GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 21 de junho de 2014

COPA DO MUNDO 2014 - SE SENTINDO EM CASA

Mineirão ganha ares de 'Bombonera' para receber Argentina de Messi e motivado Irã

Torcida 'albiceleste' promete tomar o Mineirão e transformá-lo num verdadeiro estádio argentino neste sábado

Argentinos vão invadir Pampulha na expectativa de ver grande exibição da seleção

O território é brasileiro, mas a expectativa é de que o Mineirão, em Belo Horizonte, se transforme numa espécie de 'Bombonera' neste sábado, na partida entre Argentina e Irã, a partir das 13h, pelo Grupo F da Copa do Mundo.
Milhares de fanáticos prometem invadir o estádio. Pelas ruas da capital mineira, o colorido azul e branco já se destaca. O craque Messi é ídolo dos hermanos e atração para brasileiros. O treino aberto no Independência, na semana passada, foi só um aperitivo.
Em Belo Horizonte, a Argentina está bem à vontade. Na vizinha Vespasiano, a seleção armou seu quartel general, na Cidade do Galo, centro de treinamento do Atlético, que fica a poucos quilômetros do Mineirão.

O estádio também é bastante familiar para o técnico Alejandro Sabella e para os jogadores Andújar, Fernández, Rojo e Pérez. No Gigante da Pampulha foram campeões da Copa Libertadores com o Estudiantes em cima do Cruzeiro, em 2009. O cenário está bem diferente, por causa da reforma para a Copa, mas a lembrança está viva.
“Estava pensando exatamente nisso ao vir para cá. Lembrei-me da chegada do ônibus, nossos jogadores cantando, os torcedores do Cruzeiro olhando e achando que estávamos loucos. Meus jogadores estavam muito confiantes. Hoje, vejo que o campo foi reformado”, diz Sabella.
O treinador espera que o estádio sirva de inspiração para a Argentina buscar a segunda vitória na Copa do Mundo e desta vez jogando bem. Na estreia, a equipe venceu a Bósnia por 2 a 1 e teve atuação bastante contestada para crítica do país vizinho.
Para encarar o Irã, Sabella confirmou um time mais ofensivo, trocando o 5-3-2 pelo 4-3-3, uma formação pedida pelo craque Lionel Messi, situação que não chegou a gerar desconforto no técnico. “Não me perturbou nem um pouco a opinião do Leo. Ele foi perguntado sobre como gosta de jogar e respondeu”, destaca Sabella. Fernando Gago entrará no meio-campo, em vaga que foi ocupada na estreia por Campagnaro. Já Higuaín formará trio com Messi e Agüero.
A Argentina vai ao ataque, mas sem perder o respeito pelo adversário: “São 90 minutos. O futebol é imprevisível. É preciso jogar. Qualquer uma das equipes pode ganhar. Temos confiança nas nossas competências. Mas acreditar que não podemos perder seria um grande pecado”, ressalta Sabella.

Considerada a seleção mais fraca do Grupo F, o Irã surpreendeu na estreia na Copa do Mundo e empatou com a Nigéria, na Arena da Baixada, por 0 a 0. Para manter as chances da inédita classificação às oitavas de final, o time do experiente técnico português Carlos Queiroz terá difícil missão contra a Argentina, uma das favoritas ao título.
“Futebol tem muitas coisas que faltam provar. Uma que já se provou é que nenhum jogo está ganho antes de ser jogado. É muito difícil em qualquer outro esporte que uma equipe de primeira divisão possa enfrentar de outra divisão e possa perder. A beleza do futebol é que nenhum jogo está ganho antes de ser jogado. As melhores equipes nem sempre vencem. As piores nem sempre perdem”, diz Carlos Queiroz.
O trunfo da equipe está exatamente no banco de reservas, com o renomado treinador português, que já comandou Real Madrid e a seleção lusitana. Em campo, as esperanças são Ashkan Dejagah, meia-atacante do Fulham, Javad Nekouman, meio-campista do Osasuna, e Reza Ghoonchannejhad, centroavante do Carlton.
IRÃ X ARGENTINA
IRÃ
Haghighi; Heydari, Haji Safi, Hosseini e Sadeghi; Nekounam, Timotian, Montazeri, Ghoochannejad e Dejagah; Pooladi. Técnico: Carlos Queiroz.
ARGENTINA
Romero; Zabaleta, Garay, Federico Fernández e Rojo; Mascherano, Gago e Di María; Messi, Higuaín e Aguero. Técnico: Alejandro Sabella.
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: Sábado, 21 de junho de 2014, às 13h
Árbitro: Mirolad Mazic (SRB)
Assistentes: Milovan Ristic (SRB) e Dalibor Djurdjevic (SRB)


Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário