GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 23 de junho de 2014

COPA DO MUNDO 2014 - SEMPRE ALERTA

Brasil tenta evitar pecado capital contra eliminado time de Camarões

Seleção Brasileira treina no gramado do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha

Antes de disputar o 100º jogo em Copas no Estádio Mané Garrincha, Brasil prega respeito à seleção africana, já eliminada


O técnico Luiz Felipe Scolari e os jogadores da Seleção Brasileira têm minimizado os pecados que cometeram no empate sem gols com o México, na semana passada. Para provar que estão com a razão, foram à capital federal na tentativa de buscar a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo de forma convincente contra a já eliminada equipe de Camarões. O jogo será às 17h desta segunda-feira, no Mané Garrincha.
Com os mesmos 4 pontos ganhos pelo México, pois derrotou a Croácia por 3 x 1 na abertura do Mundial, o Brasil lidera o grupo A e não está em situação muito desconfortável nessa última rodada. Camarões perdeu os dois jogos que disputou até então, enquanto mexicanos e croatas farão confronto direto por uma vaga na próxima fase na Arena Pernambuco.
De qualquer forma, a seleção africana inspira respeito entre os brasileiros. “Eles virão com o orgulho ferido, com vontade de ganhar da gente, o que também seria um título para eles. Temos consciência de que enfrentaremos um time aguerrido, com muita qualidade que quer voltar ao seu país com uma vitória sobre o Brasil no Brasil”, advertiu o zagueiro David Luiz, um dos que garantiram que houve evolução na Seleção da primeira para a segunda rodada.
Ainda assim, Felipão provavelmente voltará a escalar o Brasil com a formação da partida de estreia. O técnico havia sacado o atacante Hulk, que reclamou de desconforto muscular na coxa esquerda (mas estava recuperado) para a entrada de Ramires contra o México. O meio-campo nacional ficou confuso com a alteração, com dificuldades para transpor a marcação adversária.
Segundo os jogadores, no entanto, o problema da Seleção Brasileira não é meramente tático. Eles têm alegado que o time de Felipão passou a ser mais estudado depois de ser campeão da Copa das Confederações sobre a Espanha (já eliminada da Copa do Mundo), no ano passado. “Mas não somos a mesma Seleção da Copa das Confederações e nem devemos ser. Copa do Mundo é muito mais difícil”, ponderou o lateral direito Daniel Alves.
Camarões sabe bem o quanto Copa do Mundo é mais difícil. Apesar de ter vencido em 19 de junho de 2003 o seu último encontro com o Brasil (por 1 x 0, com gol do astro Samuel Eto’o), justamente em uma Copa das Confederações, o time só ganhou um dos últimos 15 jogos que disputou em Mundiais. Foi em 2002, contra a Arábia Saudita.
Para piorar, Camarões vivenciou discussões entre o elenco e a direção de federação por premiação, além de ter perdido Song, expulso na derrota por 4 x 0 para a Croácia. Assou-Ekotto, que brigou em campo com Moukandjo, também deverá perder o seu lugar entre os titulares. E o veterano Eto’o, lutando contra um problema no joelho, dificilmente estará em campo na despedida do time.
“Alguns jogadores se comportaram muito mal, e é por isso que tomamos quatro gols da Croácia. Depois de um resultado como esse, temos que admitir que é uma desgraça. Devemos olhar para o futuro”, conformou-se o técnico alemão Volker Finke. Com tantos problemas para ele, aparentemente só mesmo um pecado capital tirará do Brasil a classificação com o primeiro lugar da sua chave.
FICHA TÉCNICA
CAMARÕES X BRASIL

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 23 de junho de 2014, segunda-feira
Horário: 17h
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)
Assistentes: Mathias Klasenius e Daniel Warnmark (ambos da Suécia)
CAMARÕES: Itandje; Djeugoue, Nkoulou, Chedjou e Nounkeu; Matip e Makoun; Mbia, Moukandjo e Choupo-Moting; Webo
Técnico: Volker Finke
BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar
Técnico: Luiz Felipe Scolari


Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário