GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 26 de junho de 2014

COPA DO MUNDO 2014 - SERÁ O MESMO

Árbitro de último Brasil x Chile em Copa do Mundo comandará jogo de sábado, no Mineirão

Inglês Howard Webb apitará jogo entre Brasil e Chile, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Mundo

Howard Webb apitou a vitória brasileira sobre os chilenos, por 3 a 0, na África do Sul


A Fifa definiu o árbitro da partida entre Brasil e Chile, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Trata-se do inglês Howard Webb, de 42 anos, que apitou o último confronto entre as seleções no Mundial realizado na África do Sul. No dia 28 de junho de 2010, a seleção verde-amarela venceu os chilenos por 3 a 0, com gols de Juan, Luís Fabiano e Robinho. 
Howard Webb é considerado um dos melhores árbitros do mundo. Nesta Copa, ele apitou o confronto entre Colômbia e Costa do Marfim, no Estádio Mane Garrincha, pelo Grupo C. Os sul-americanos venceram por 2 a 1. Webb aplicou dois cartões amarelos para a Seleção Marfinense - Didier Zokora e Cheick Tioté foram advertidos.
O inglês está no quadro de árbitros da Fifa desde 2005. Seu primeiro trabalho internacional aconteceu na partida entre Irlanda do Norte e Portugal, amistoso que terminou empatado em 1 a 1. Stephen Craig (contra) e Warren Feeney marcaram os gols do confronto.
Nascido em 14 de julho de 1971, Howard Webb já trabalhou como agente policial na Inglaterra. Ele também foi o responsável por arbitrar a decisão de 2010, entre Espanha e Holanda. Com gol de Iniesta no segundo tempo da prorrogação, a Fúria venceu por 1 a 0 no Soccer City, em Johanesburgo, conquistando o título inédito.
Em Belo Horizonte, completam o trio de arbitragem os ingleses Michael Mullarkey e Darren Cann. O confronto entre Brasil e Chile está marcado para sábado, às 13h.


Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário