GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 26 de junho de 2014

COPA DO MUNDO 2014 - SUAR PRA VENCER

Löw elogia preparação física dos EUA e diz que Alemanha vai ter que dar tudo para vencer

"Temos que dar 100%, porque certamente eles vão exigir muito de nós", ressaltou o técnico alemão

Técnico atribui condicionamento adversário maior tempo para treinos


Se por um lado o técnico dos Estados Unidos, Juergen Klinsmann, deixou claro que considera a Alemanha, adversária do jogo desta quinta-feira, na Arena Pernambuco, uma equipe de melhor qualidade técnica que a sua, o treinador alemão Joaquim Löw devolveu o elogio, afirmando temer os norte-americanos por conta da sua melhor condição física. A partida, pela rodada final do grupo G, decidirá quem termina a primeira fase na liderança.Segundo Löw, os Estados Unidos demonstraram um ótimo nível de preparação física nos seus dois jogos no Mundial até agora, diante de Gana e Portugal. Ele atribuiu isso ao tempo que Klinsmann teve disponível para treinar com a seleção. "Vimos isso nos dois últimos jogos. Eles estão muito bem preparados fisicamente. Talvez tenham essa vantagem porque, por sua liga não durar 11 meses, Klinsmann pôde estar com a equipe mais cedo, se preparando para esta competição", afirmou o técnico da Alemanha.
Se não vai poder se equivaler fisicamente aos Estados Unidos, Löw exige da sua equipe dedicação. "Temos que dar 100%, porque certamente eles vão exigir muito de nós", analisou o treinador, que não quis divulgar a equipe que escalará na partida de quinta-feira. Adiantou apenas que todo o grupo está à disposição. "A lista já está pronta. Já tomei minha decisão, mas não quero adiantar isso hoje (quarta-feira). Escalação não é importante e sim a postura dos jogadores dentro de campo", filosofou.
Erros
Löw chamou atenção para os erros cometidos pela sua equipe na partida contra Gana. Pelas palavras do treinador, os jogadores devem ter ouvido bastante do comandante após o empate em 2 a 2, que não o deixou satisfeito. "Contra Gana, tivemos algumas coisas boas, mas outras não funcionaram como esperado. Procuramos conversar e trabalhar isso durante a semana", revelou o técnico.
A forma como a Alemanha se desordenou taticamente ao sofrer a virada de Gana foi um dos pontos que deixou Löw insatisfeito. Ele viu a equipe afobada, partindo para o ataque de qualquer forma. A principal crítica, no entanto, foram as chances desperdiçadas. "Contra Portugal, de nove chances, fizemos quatro. Com Gana, não foi assim. Será decisivo aproveitar as oportunidades, mostrar nossa qualidade. Se fizermos isso, vamos ganhar esse jogo", apostou o treinador.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário