GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 26 de junho de 2014

COPA DO MUNDO 2014 - VIROU PRELIMINAR

Fifa libera a transmissão de Brasil x Chile no telão do Maraca antes de Uruguai x Colômbia

rasil enfrenta o Chile às 13h no Mineirão, quatro horas antes do jogo no Maracanã

Medida serve para evitar a chegada do público em cima da hora no estádio

O horário da apresentação da Seleção Brasileira nas oitavas de final do Mundial, no Mineirão, no sábado, vai refletir diretamente na organização da partida pela mesma fase e no mesmo dia, mas marcada para começar quatro horas depois no Maracanã. O time de Neymar, Oscar e Fred enfrentará o Chile às 13h. No Rio, uruguaios e colombianos jogarão às 17h. Explica-se a medida focada na segurança do público. Para evitar uma entrada de milhares de torcedores (sobretudo brasileiros) em cima da hora no estádio Mário Filho, a Fifa decidiu liberar a transmissão da partida da Canarinha nos quatro telões do Maraca, cada um com 98 metros quadrados.
Até o momento, os telões das doze arenas exibiram apenas as programações de seus próprios jogos, sem qualquer interferência externa. Assim, com a mudança já oficializada, os portões A, B, C e D do Maracanã serão abertos às 12h30, visando a quinta partida no local nesta Copa. Prazo com bem mais antecedência que o período normal. Ou seja, quatro horas e meia antes em vez das habituais três horas.
De acordo com a porta-voz da Fifa, Delia Fischer, que divulgou a medida nesta quinta, o objetivo é com que o acesso da torcida flua normalmente. "Queremos evitar aglomerações, com torcedores assistindo ao jogo do Brasil em bares ou em suas casas e chegando de última hora por causa disso. Agora, o torcedor pode chegar cedo e ver o jogo do Brasil no Maracanã, aguardando a partida seguinte no estádio", comentou, durante o balanço diário da entidade, na sala de conferências do estádio.
Para o primeiro jogo eliminatório no Maracanã o público esperado é de pelo menos 73 mil espectadores, como nos jogos anteriores. O esquema de segurança no entorno está mantido, com a polícia militar fechando 18 cruzamentos e liberando poucos acessos, apenas para torcedores com ingresso na mão.
Públicos no Maracanã na Copa 2014
15/06 Argentina 2 a 1 Bósnia e Herzegovina - 74.738
18/06 Chile 2 a 0 Espanha - 74.101
22/06 Bélgica 1 a 0 Rússia - 73.819
25/06 Equador 0 a 0 França - 73.749
Próximo jogo no Maracanã
28/06 Uruguai x Colômbia


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário