GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 27 de junho de 2014

NÁUTICO - A DENTADA FOI BESTEIRA

Para o técnico Sidney Moraes, futebol é "guerra" e a dentada de Luizito Suárez é "uma besteira"

Para o técnico alvirrubro, comportamento de Luizito é aceitável num esporte como o futebol

Treinador alvirrubro minimizou a agressão do atacante uruguaio ao italiano Chiellini


É o assunto do momento. A dentada que o atacante uruguaio Luis Suárez deu no zagueiro italiano Chiellini, ontem na vitória da Celeste por 1 a 0 sobre a Azzurra, tem sido comentada em todo o mundo. O tema, naturalmente, não podia passar em branco na entrevista coletiva concedida pelo técnico do Náutico, Sidney Moraes, na manhã desta quarta-feira (25). Para a surpresa de todos os presentes na sala de imprensa dos Aflitos, o treinador alvirrubro disse que o ato de selvageria de Suárez é algo comum no futebol. Mas Sidney não parou por aí. Comparando o futebol a um conflito bélico, o técnico afirmou que o esporte não é “coisa de mocinha.”
Em uma entrevista descontraída, Sidney Moraes falou sobre diversos temas. Desde o mais novo reforço do Náutico - o atacante Crislan - aos jogos da Copa do Mundo. A última pergunta foi sobre a mordida de Suárez em Chiellini. Sorrindo, Sidney arrancou gargalhadas da maioria presente na sala de imprensa, espantada com a resposta dada. “Acho isso uma besteira”, começou por dizer. “Futebol é guerra, não é coisa de mocinha não”, prosseguiu. “Tem mordida, tem chute, tem até dedada. Isso de ficar reclamando é bobagem”, arrematou.
O tema parecia interessar a Sidney, que se alongou na explanação. Sobrou até para a imprensa, que, em seu entendimento, tem feito alarde demais em torno do caso. “Tinha que ter expulsado o jogador e pronto. Não tem nada de a mídia ficar dando muita atenção pra essas coisas não. É esporte de contato, tem mais é que ter essas coisas mesmo”, afirmou.
A forma como Sidney Moraes procurou minimizar a agressão de Suárez e os exemplos dados para justificar sua opinião deixaram o volante Gilmak nitidamente constrangido. Enquanto ouvia a resposta de seu comandante, o atleta levou a mão ao rosto e fez expressão de reprovação. O jogador, ao contrário do técnico timbu, reprova a atitude do uruguaio. “No futebol a gente vê agressões com braço, perna, empurrões, mas mordida. Isso eu acho errado”, opinou, demonstrando bom senso.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário