GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 27 de junho de 2014

SANTA CRUZ - NOVO AUXILIAR TÉCNICO

A convite de Sandro, Adriano volta ao Santa Cruz para assumir cargo de auxiliar técnico

Adriano assumirá a função de auxiliar "da casa", e será responsável por programar treinos de não relacionados

Novo membro da comissão técnica foi zagueiro do clube em 2005 e 2006



Na tarde desta quinta-feira, quando todos esperavam os jogadores do Santa Cruz entrarem no gramado para mais uma tarde de treinamentos no Arruda, eis que apareceu também no campo uma grande novidade: acompanhando o técnico Sérgio Guedes estava o ex-zagueiro Adriano, que teve uma rápida passagem pelo clube entre 2005 e 2006, devidamente trajado com o uniforme da comissão técnica tricolor.
O cearense de 41 anos chega ao clube a convite de Sandro, gerente de futebol coral, e assume a função de auxiliar técnico - nas palavras dele, com o intuito de contribuir como puder. “Eu e Sandro viemos conversando há bastante tempo. Se eu não estava aqui antes é porque algumas coisas que aconteceram não deram certo, mas agora deu tudo certo. Hoje eu vim para uma conversa e de repente eu já estava em campo. Foi muito rápido, mas estou feliz. Eu vim para ajudar, contribuir e traçar esse caminho vitorioso, que vem sendo elaborado há bastante tempo. Sou mais um que vem aqui para ajudar”, afirmou.
Ainda como jogador profissional, Adriano chegou a assumir o cargo de treinador interino no clube. Foi em 2006, quando o Santa Cruz dava seus últimos suspiros na Série B, antes de ser rebaixado. A experiência durou apenas duas rodadas - as derradeiras da competição -, mas segundo ele, será útil para ajudar nesse novo desafio. “Aquela época foi um pouco tumultuada, mas serve de experiência. Eu passei apenas dois jogos como treinador e sei o quanto é difícil você arrumar a casa, passar confiança para os atletas. Até porque naquela época não tinha confiança, não tinha o respaldo de ninguém, só os atletas que tinham que tocar adiante a competição, era muito mais complicado. Tinha jogador que não queria nem entrar em campo por causa de problemas financeiros, familiares. A pressão era muito grande”, lembrou.
Em sua primeira entrevista como auxiliar técnico, o ex-zagueiro foi só elogios ao atual treinador tricolor. “Sérgio caiu muito bem nesse elenco, é um cara que sabe conversar, extrair o máximo de cada jogador, sem palavrões, sem gritos, apenas na conversa, e isso é importante. A filosofia de trabalho do Sérgio é muito interessante, e é por isso que eu estou aqui hoje. Os jogadores também estão cientes da situação, que o Santa Cruz é um clube grande”, declarou. E cravou: com os atletas e a comissão técnica que tem à disposição, o Tricolor merece um lugar na elite do futebol brasileiro. “Pelo que eu vejo, pela qualidade dos jogadores que temos e pela comissão técnica, o Santa Cruz merece estar na Primeira Divisão, até pela torcida que tem, que é diferenciada, sempre apoiou e muitas vezes levantou a equipe”.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário