GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 27 de julho de 2014

BRASILEIRO SÉRIE B - TAMBÉM PERDEU

Em jogo fraco, Náutico perde para o Atlético-GO: 2x0

 / Foto: Carlos Costa/Futura Press

Com o resultado, o Timbu está em 14º com 15 pontos em 12 jogos


O Náutico voltou a fazer um jogo ruim e acabou amargando mais uma rodada no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando no estádio Serra Dourada, em Goiana, o time não conseguiu se impor e acabou derrotado para o Atlético-GO por 2x0, na tarde deste sábado, em partida válida pela 13ª rodada. Júnior Viçosa, ex-Sport, e André Luís marcaram os gols do rubro-negro goiano. Com o resultado, o Timbu está em 14º com 15 pontos em 12 jogos - o time tem um jogo a menos que os demais concorrentes. Já o Atlético-GO foi aos 19 pontos e está em 9º.
A proposta do Náutico para o jogo foi clara durante boa parte dos 90 minutos: se fechar atrás e esperar os espaços do adversário para tentar o bote. A primeira etapa funcionou bem durante um bom tempo. O Timbu ficou com praticamente os onze jogadores atrás da linha do meio de campo e conseguiu impedir os ataques dos goianos no gramado. Só faltou acertar a segunda parte do plano de jogo. Faltaram criatividade e velocidade ao Timbu no gramado. Assim, a partida em alguns momentos ficou sonolenta sem que tivesse uma chance de perigo para um dos lados. O confronto ficou preso a passes lentos no meio de campo.
Ainda assim, o Alvirrubro foi quem teve a melhor chance quando o jogo estava empatado em 0×0. Vinícius recebeu bola na entrada da área e chutou forte. A bola viajou e acertou a trave do goleiro Márcio, que contou com a sorte no lance. Pronto, isso foi praticamente tudo que o Náutico fez em toda a partida no que diz respeito ao aspecto ofensivo. Muito pouco para uma equipe que ficou cerca de 40 dias treinando. O time de Sidney Morais não apresenta uma jogada articulada entre os jogadores para deslocar a marcação. Pelo contrário, a aceitam. Falta imposição.
Do outro lado, uma equipe limitada, é verdade, mas que não se conformou com o 0×0, ao contrário da impressão que dava no lado alvirrubro. O Atlético-GO pode não ser a melhor equipe da Série B, porém tenta algo no gramado com alguma organização. No primeiro tempo pecou pela lentidão e pela boa postura defensiva alvirrubra. No segundo, contudo, os goianos agilizaram mais o toque de bola e aproveitaram as instabilidades defensivas do Náutico. Aos 8 minutos da segunda etapa, Júnior Viçosa – aquele mesmo ex-Sport – abriu o placar para festa da diminuta torcida goiana. Destaque para a falha defensiva dos alvirrubros na saída de bola, que acabou ficando em segundo plano por causa do belo gol de Viçosa.
Com a desvantagem, restou ao Timbu ir mais ao ataque. Mas como se a equipe não tinha um plano de ataque para sair da marcação? Os jogadores alvirrubros apenas esbarraram na defesa do Atlético-GO, sem levar perigo ao goleiro Márcio. Para piorar, deixaram espaços lá atrás. Espaços esses que foram bem aproveitados pelos donos da casa. Aos 22, André Luís marcou o segundo dos goianos depois de falha coletiva da defesa alvirrubro. Alessandro saiu mal do gol, enquanto os zagueiros ficaram olhando o ataque do rubro-negro de Goiás.
O segundo gol do Atlético-GO foi um golpe duro demais para o Náutico assimilar no restante do jogo. Os visitantes tentaram suar a camisa, correram e foram em busca do primeiro gol, mas sem organização. O ataque do Náutico não existiu em praticamente todos os 90 minutos. O preço a pagar foi uma derrota sem reação.
FICHA DA PARTIDA – ATLÉTICO-GO 2X0 NÁUTICO
Atlético-GO: Márcio; Jonas, Adriano Alves, Lino e Thiago Feltri (Victor Oliveira); Marcos Vinícius, Pedro Bambu, Luciano Sorriso e Jorginho; André Luís (Vagner) e Júnior Viçosa (Josimar). Técnico: Hélio dos Anjos.
Náutico: Alessandro; Rafael Cruz (Neílson), Flávio, William Alves e Raí; Gilmak, Elicarlos e Paulinho; Leleu (Marinho), Vinícius (Marcos Vinícius) e Tadeu. Técnico: Sidney Moraes.
Série B (13ª rodada). Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO). Árbitro: Wagner do Nascimento (RJ). Assistentes: Dibert Pedrosa e Wendel Gouveia (ambos do RJ). Gols: Júnior Viçosa (AGO) aos 8 e André Luís (AGO) aos 22 minutos do segundo tempo. Amarelos: Raí (N), Tadeu (N), Lino (AGO), Jorginho (AGO), Luciano Sorriso (AGO), Marinho (N) Neílson e Paulinho (N). Público: 1.743 Renda: R$ 26.935.


Do JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário