GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 25 de julho de 2014

COPA DO BRASIL - VENCEU E NÃO PASSOU

Sport vence o Paysandu por 3 a 2, mas não reverte placar e está eliminado da Copa do Brasil

Jogadores do Sport homenagearam o escritor Ariano Suassuna antes do início da partida

Fora do torneio nacional, o leão agora garantiu presença na Copa Sul-Americana


O Sport está classificado para a Copa Sul-Americana. Parece contraditório, mas o Leão garantiu a presença na competição internacional ao ser eliminado pelo Paysandu, na noite desta quinta-feira, na Ilha do Retiro. Os rubro-negros venceram o Papão por 3 a 2, porém como o adversário havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, acabou sendo beneficiado pelos critérios de desempate que coroam a equipe que faz mais gols fora de casa. Os paraenses enfrentam o Coritiba na próxima fase. O Leão volta a campo pela Série A, no próximo domingo, para enfrentar o Atlético-MG, novamente em casa.
Pode soar estranho, mas no fundo aconteceu tudo confome o planejado. A diretoria e o técnico Eduardo Baptista nunca esconderam de ninguém que o objetivo do clube na temporada era a ida para a Copa Sul-Americana. Tanto que nos dois jogos contra o Papão, o time atuou recheado de reservas - como nesta noite. Para ir ao torneio internacional, o Sport não poderia passar da terceira fase da competição nacional. É a regra na CBF desde 2013. É certo que o Leão poderia avançar mais uma fase. Até cogitou-se buscar a classificação para barganhar os R$ 430 mil de premiação. No fim das contas, prevaleceu o sonho de levantar um título continental.

O jogo seguiu aberto, com chances para ambos os lados. Aos 40, mais um gol do Leão. Patric foi a linha de fundo e Ananias testou novamente para o gol. Não deu nem tempo de comemorar. Dois minutos depois, a defesa do Sport falhou e Marcos Paraná diminuiu. A essa altura a vitória era do Leão, mas a classificação estava nas mãos do Paysandu.
O Sport caiu de produção no segundo tempo. Com o adversário recuado, ciente da vantagem que o regulamento lhe dava, o Leão encontrava dificuldade na criação das jogadas. E quando conseguiu chegar, esbarrava no goleiro Douglas. Neto Baiano e Patric pararam no paredão paraense. O Leão investiu até o fim. Mas não deu. A classificação acabou ficando com o Paysandu.

 Ficha do jogo
Sport 3
Saulo; Patric, Ewerton Páscoa, Oswaldo e Renê; Willian (Wendel - aos 11’ do 2ºT), Rithely, Ananias, Danilo (Ailton - aos 15 ‘ do 2ºT) e Felipe Azevedo (Mike - aos 33’ do 2ºT); Neto Baiano.
Técnico: Eduardo Baptista.
O jogo
Somente no primeiro tempo foram cinco gols. Jogo aberto ao extremo, marcado por falhas do sistema defensivo de ambos os lados. O que parcialmente, acabou sendo melhor para o Papão. O Sport começou a partida a todo vapor. Logo aos 2 minutos, a jogada que passou de pé em pé terminou com Ananias mandando para as redes. Aos 14, Danilo ampliou o placar de cabeça. O jogo parecia fácil, quando aos 17, a zaga do Leão bateu cabeça. Oswaldo mandou para as próprias redes contando ainda com uma falha de Saulo.
Paysandu 2
Douglas; Everton Silva, Charles, Rênie e Airton; Augusto Recife (Ricardo Capanema - intervalo), Zé Antônio, Marcos Paraná (Héverton - aos 22’ do 2ºT), Yago Pikachu e Rafael Tavares (Fabinho - aos 35’ do 2ºT); Ruan.
Técnico: Vica.
Local: Ilha do Retiro, no Recife.
Árbitro: Raphael Claus (SP).
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).
Gols: (S) Ananias (aos 2’ e aos 40’ do 1ºT), Danilo (aos 14’ do 1ºT); (P) Oswaldo (aos 17’ do 1º marcou gol contra) e Marcos Paraná (aos 42’ do 1ºT) .
Cartões amarelos: (S) Patric (aos 14’ do 2ºT); (P) Yago Pikachu (aos 2’ do 2ºT), Everton Silva (aos 3’ do 2ºT).
Público: 1.276
Renda: R$ 18.135
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário