GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 27 de julho de 2014

NÁUTICO - EXPLICAÇÃO E RECONHECIMENTO

Sidney reconhece falhas defensivas e diz que são consequências da inexperiência do grupo

De acordo com Sidney, time alvirrubro precisa ter atitude maior e melhor posicionamento

Para o técnico, time voltou a cometer mesmos erros da derrota para o Boa


O treinador alvirrubro bem que tenta transparecer um discurso confiante. Porém, após a segunda derrota consecutiva do Náutico na Série B, Sidney Moraes não consegue esconder sua preocupação com o restante da competição. Para o técnico, o time comete falhas defensivas imperdoáveis a este nível competitivo. Erros que podem ser justificados pela inexperiência de um grupo que, segundo ele, ainda está em formação, em plena 13ª rodada da segundona.
Derrotado por 2 a 0 pelo Atlético-GO, Sidney lamentou o fato de sua equipe não ter mantido o nível de jogo na etapa complementar, voltando a cometer os mesmos erros que já havia mostrado diante do Boa Esporte. “Fizemos um bom primeiro tempo. No primeiro tempo, fizemos uma partida parelha. Tivemos até duas boas oportunidades, mas não fomos felizes”, opinou acerca da etapa inicial. “Mas, o segundo tempo foi bem abaixo daquilo que a gente esperava. Infelizmente, a gente pecou em alguns lances em que precisava de um pouquinho mais de atenção”, admitiu.
Sobre as falhas da etapa final, o técnico alvirrubro prosseguiu. “Erramos lances que a gente não pode errar. Estamos errando em lances que são lances normais”, avaliou. “Precisa ter atitude maior, posicionamento melhor. E a gente peca nisso. Foi no jogo passado contra o Boa e hoje novamente, quando erramos, os caras fazem os gols e acabam vencendo”, afirmou.
Sidney, contudo, confia na qualidade de seus comandados. Para ele, o problema não é técnico. “O nosso time precisa de experiência. Os jogadores são jovens e às vezes não têm experiência suficiente para suportar a pressão de jogar em um time grande como é o Náutico. A Série B é uma competição difícil, as equipes têm jogadores experientes. E o nosso grupo é muito jovem”, ponderou. “A realidade é essa. Sei da dificuldade financeira. Mas nossos jogadores têm qualidade. Querem vencer, não deixam de lutar”, enfatizou.
Apoio da torcida
Na próxima terça-feira, às 19 horas, o Náutico recebe o Icasa, pela 14ª rodada. E apesar de todas as dificuldades, o técnico timbu espera contar com o apoio dos alvirrubros. “Sei que o torcedor está chateado, irritado com o time e preocupado. Sabemos da nossa responsabilidade. Mas é preciso abraçar. É o que temos hoje. E temos que buscar o resultado. A gente tem que abraçar”, suplicou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário