GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 30 de julho de 2014

SPORT - SÓ EM AGOSTO

Diretor da CBF confirma que rival do Sport na Sul-Americana sai no meio de agosto

"O que posso assegurar é que o Sport entrará como campeão da Copa do Nordeste", destacou Virgílio Elísio

Caminho só será definido após times brasileiros na competição serem conhecidos


A torcida do Sport terá realmente que esperar um pouco mais para saber o caminho do Leão na Copa Sul-Americana. Em entrevista por telefone aoSuperesportes, o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, confirmou que o adversário do rubro-negro na fase brasileira da competição só será conhecido após a definição de todos os clubes nacionais classificados para o torneio continental. O que só acontece após a terceira fase da Copa do Brasil, cuja última rodada será no dia 14 de agosto. Isso porque os clubes que avançarem na competição nacional automaticamente estarão fora da Sul-Americana. 
Na segunda-feira, o representante da Conmebol no Brasil, Hildo Nejar, já havia adiantado que a posição do Sport na tabela da Sul-Americana só sairia após a CBF indicar todos os seus representantes no torneio continental. Até agora, além do Sport, apenas Vitória e Goiás estão garantidos na Sul-Americana.
"Não tem nada definido. Vamos esperar terminar a terceira fase da Copa do Brasil para indicar todos os nossos representantes. O que posso assegurar é que o Sport entrará na Sul-Americana como campeão da Copa do Nordeste", destacou Virgílio Elísio. "Isso não significa necessariamente que o Sport será o 'Brasil 8'. Ainda vamos definir isso. O Sport não terá nenhum tipo de benefício por entrar como campeão do Nordeste", completou o dirigente.
Vale lembrar que, além de obter a vaga pela competição regional, o Sport também poderia se classificar pela posição no Brasileiro do ano passado (3º colocado da Série B) a depender da quantidade de clubes que avançarem para a quarta fase da Copa do Brasil.
A tendência, no entanto, é que a CBF confirme o Sport com a vaga do "Brasil 8" na Sul-Americana. Assim, ele estrearia contra o "Brasil 1", no caso o Vitória-BA, melhor classificado entre os times brasileiros na Série A do ano passado.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário