GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 22 de julho de 2014

SPORT - VOLTOU A ILHA

Após pendurar as chuteiras, Daniel Paulista está de volta ao Sport agora com uma nova função

Em 2012, Daniel Paulista treina no CT comprado pelo Sport com dinheiro de sua transferência

Amigo de Baptista, ex-volante está fazendo estágio com a comissão técnica


Daniel Paulista está de volta ao Sport. Dessa vez, não na função que o consagrou como um dos pilares do time campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Pernambuco em 2008. Aos 32 anos, Daniel agora é ex-volante. Ex-atleta. Encerrou a sua carreira precocemente em virtude das seguidas lesões no joelho. Em contato com o técnico Eduardo Baptista, ele agora inicia uma nova fase, por enquanto integrando interinamente a comissão técnica rubro-negra.
Na verdade, Daniel Paulista está fazendo um estágio no Leão. Apareceu na manhã desta terça-feira à beira do gramado do Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, em Paratibe. Com o olhar fixo, atento aos comandos de Eduardo Baptista aos seus ex-companheiros, observava o trabalho. “Ele passará por um período de estágio, em observação, acompanhando os treinos. Ele falou com Eduardo e o clube deu autorização para que ele iniciasse esse novo projeto dele”, disse o executivo de futebol, Nei Pandolfo.
Mirando se tornar técnico, Daniel Paulista ganhou o aval dos antigos companheiros. Do elenco de 2008, apenas o zagueiro Durval e o goleiro Magrão permanecem no Leão. O paredão gostou de ter o ex-companheiro no grupo. “É um cara que nos ajudou muito, conhece o clube, tem identificação com a torcida e está voltando para aprender um pouco. Bom para o clube e tenho certeza que para ele será muito legal também”, disse Magrão. À imprensa, Daniel avisou que não podia dar entrevistas inicialmente. A expectativa é que ele fale um pouco da nova fase nesta quarta-feira.
Daniel "do CT"
Um dos principais destaques do Leão no título da Copa do Brasil, o então volante Daniel Paulista foi vendido ao Rapid Bucurest, da Romênia, por 800 mil euros (ou R$ 2,1 milhões). O valor foi investido na compra do terreno onde atualmente encontra-se o moderno centro de treinamento rubro-negro. Com a crise financeira na Europa, os mesmo investidores que levaram o atleta deixaram de pagá-lo e Daniel Paulista conseguiu a liberação, rescindiu o contrato e voltou ao Sport. 
Jogou a Libertadores. Foi bem. Ainda conquistou os estaduais de 2009 e 2010. Estaria desde então para sempre marcado na história do clube. Poderia ter feito mais. Porém, as lesões começaram a perseguir o volante, que perdeu espaço no grupo. Daniel deixou a Ilha do Retiro no fim de 2011. Encerrou a carreira no ABC.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário