GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 24 de julho de 2014

TEU PASSADO TE CONDENA TREINADOR

Com documentos públicos, site revela atuação do treinador Dunga como agente de futebol


Treinador negou todas as acusações, mas documentos públicos mostram números


Dunga guardou um segredo sobre sua vida profissional desde a primeira passagem na Seleção Brasileira. O agora técnico tinha um passado sigiloso como agente de futebol, a mesma função que o atual coordenador geral Gilmar Rinaldi exercia poucas horas antes de assumir o cargo a convite da CBF. Uma matéria do jornalista Lúcio de Castro, no portal espn.com.br, aponta que o ex-volante teve participação decisiva na transferência do meia Ederson, em 2004, do RS Futebol Clube para o grupo Image Promotion Company (IPC).
O técnico recebeu R$ 407.384,08 pela mudança do jogador, que chegou a defender a Canarinho na passagem de Mano Menezes. Procurado pela reportagem do site, Dunga negou qualquer participação na transação. No entanto, os números são comprovados através de documentos públicos. Dunga, ainda segundo a matéria, tem maior ligação com o IPC - que revela outro conflito de interesse com o cargo que o ocupa.
O investidor encontra-se registrado no mesmo endereço da World Champions Club (WCC), na Avenue Princesse Alice, em Mônaco. A WCC também é uma empresa que agencia no futebol. Dunga também negou ter ligação com a empresa, mas ele aparece no site da mesma como um dos clientes. Ao lado da sua foto, estão o meia Ederson e o lateral direito Maicon - este último convocado para a Copa do Mundo de 2010. A empresa também administra o clube inglês Queens Park Ranges (QPR) desde 2004. Dunga assumiu cargo no conselho de gestão do clube, formado por cinco membros.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário