GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

BRASILEIRO SÉRIE A - VITÓRIA NO SEGUNDO TEMPO

Armas no 2º tempo, Lucas Mugni e Eduardo da Silva dão vitória ao Flamengo sobre Criciúma

Jogadores marcaram os gols da vitória no Sul, que fez rubro-negro respirar aliviado

O Flamengo continua em ascensão no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe venceu o Criciúma por 2 a 0 e sacramentou a boa fase vivida após a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo. Opções no segundo tempo, Eduardo da Silva e Lucas Mugni foram os autores dos gols rubro-negros. Mesmo com a força de sua torcida, o Tigre pouco mostrou dentro de casa.
Os três pontos garantiram ao Flamengo a 11ª colocação na tabela do Brasileirão. O próximo adversário será o Vitória, no Barradão. Outro triunfo aproximará ainda mais os cariocas da zona de classificação à Libertadores da América. Enquanto isso, o Criciúma entrou na degola e precisará vencer o Sport para escapar - adversário que também vive um momento ruim.
O jogo
O primeiro tempo não reservou grandes emoções para os, agora, confiantes e otimistas torcedores do Flamengo. Jogando em casa, o Criciúma não conseguiu impor seu ritmo de jogo e ficou restrito à lampejos de habilidade do atacante Silvinho, o melhor em campo. Pelo lado rubro-negro, o elenco continua a depender da liderança de Léo Moura dentro de campo.
Logo aos nove minutos, Cárceres cobrou escanteio e colocou a bola na cabeça de Marcelo, que mandou no travessão e deu a entender que o Flamengo abriria o placar em pouco tempo. Não aconteceu. Em meio à muita marcação, a equipe rubro-negra não conseguiu se encontrar no meio-campo e se limitou a jogar pelas alas do gramado do Heriberto Hulse.
Finalmente, aos 27, o capitão e lateral direito Léo Moura deu novo ânimo à partida. Livre no lado direito da grande área, o camisa 2 recebeu e chutou de voleio direto no travessão de Luiz. A melhor chance dos 45 minutos iniciais. Esperança de boas jogadas, Paulo Baier até tentou chutar de fora da área, mas parou em Paulo Victor.
O segundo tempo começou mais equilibrado e truncado do que o primeiro. Logo aos 13 minutos de jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo apostou nas entradas de Lucas Mugni e Eduardo Da Silva para dar mais qualidade à parte ofensiva do Flamengo.
Não deu certo. Pelo menos não nos primeiros minutos dos dois jogadores em campo, já que o Criciúma continuou a dominar as ações no meio-campo e viveu um bom momento no jogo. Porém, com o decorrer da partida, Lucas Mugni mostrou muita qualidade para armar o time.
O mesmo jogador recebeu livre, após confusão na grande área, e sofreu um brutal carrinho por trás de João Victor, que ainda colocou a mão na bola para evitar o gol flamenguista. Além da expulsão, o jogador foi o responsável pelo pênalti a favor dos cariocas. Na cobrança, goleiro para um lado e bola para o outro. 1 a 0 Flamengo.
O jogo foi liquidado poucos minutos depois. Eduardo da Silva mostrou porque é uma das principais esperanças do rubro-negro. Após chute de Everton, atacante finalizou da grande área e balançou as redes. 2 a 0. Jogo definido.


 Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário