GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 26 de agosto de 2014

NÁUTICO - EVOLUÇÃO ALVIRRUBRA

Evolução do Náutico na Série B coincide com crescimento individual de alguns atletas

Com novo treinador, Paulinho mudou de função e atua mais adiantado no meio-campo do Náutico

Técnico Dado Cavalcanti tem papel decisivo na melhora individual de jogadores


Até bem pouco tempo, analisar o elenco alvirrubro representava um grande desafio. E o motivo vai além do modelo de montagem adotado pela nova gestão, que priorizou o acerto com atletas pouco conhecidos. A campanha alvirrubra na temporada praticamente inviabilizava uma observação fiel dos valores individuais. Em outras palavras, o desempenho coletivo do Timbu não permitia uma análise mais precisa da capacidade dos jogadores. Agora, com a evolução da equipe, algumas peças começam a se destacar.
Um dos casos mais emblemáticos é o do setor de criação. Autor do gol da vitória alvirrubra sobre o América-RN, o meia Vinícius comemora a mudança de fase. Depois de um período de desempenhos irregulares ao longo da Série B, ele tem dado sinais de que pode ser muito útil na busca pelo acesso. E o que poderia ser um grande problema, acabou servindo para ratificar que a crise técnica do Timbu pode estar perto do fim. Vinícius terá de cumprir suspensão automática contra a Ponte Preta, mas já tem um substituto à altura: o argentino Cañete.
Apesar de lamentar a suspensão que terá de cumprir, Vinícius ressaltou a importância desta parada obrigatória para se recuperar fisicamente. “É ruim perder essa sequência. Mas vou aproveitar essas duas semanas sem jogar para me recuperar bem. Tanto fisicamente quanto do tornozelo”, contou.
Liberdade
Outra situação que exemplifica bem a evolução do time é a do volante Paulinho, que recebeu nada menos que seis cartões em cinco jogos. Com a chegada de Dado Cavalcanti, porém, o atleta mudou de função e não faz qualquer esforço para esconder sua satisfação. “O que mudou foi minha postura. A minha forma de jogar. Sidney me cobrava muito na marcação. Era um pedido dele. Eu tinha que marcar mais para poder estar no time. Ele não me passava tanta segurança para chegar no ataque. Dado tem me dado total confiança nesse sentido. Diz pra eu passar do meio de campo e chegar na área sem medo.”


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário