GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 26 de agosto de 2014

NÁUTICO - MAIS UMA VEZ ADIADA

Apresentação da auditoria do Náutico é adiada

Presidente Glauber Vasconcelos não acredita em manobra política para adiamento do estudo


Nova data para a atual gestão apresentar ao Conselho Deliberativo as dívidas do clube será no dia 2 de setembro


Não será desta vez que a tão esperada auditoria do Náutico será divulgada. A apresentação da realidade financeira do clube alvirrubro foi adiada por uma semana. A reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, antes programada para acontecer nesta terça-feira (26/8) à noite, passou para o dia 2 de setembro.
“O presidente do Conselho (Eduardo Turton, que está substituindo o licenciado Berillo Júnior) me ligou e avisou do adiamento. No dia 2 de setembro, o vice-presidente da BDO (empresa contratada para realizar a auditoria) estará presente e, além de apresentar os números do Náutico, falará sobre a lei de responsabilidade fiscal”, explicou o presidente Glauber Vasconcelos em entrevista ao Jornal do Commercio.
Procurado pela reportagem, o presidente do CD, Eduardo Turton, não atendeu os telefonemas. Berillo Júnior, que pediu afastamento de seis meses por motivos particulares, após ficar afastado pelo mesmo período por conta de irregularidades em sua administração, confirmou o adiamento, mas não soube entrar em detalhes.
Segundo afirmou Glauber, o adiamento da apresentação da dívida total do clube levantada por sua gestão não é nenhuma manobra política de membros da oposição que compõem o Conselho Deliberativo. “Não tem nada disso. Acredito que duas reuniões seguidas ficaria pesado. Foi isso. Mas não tem problema, ela só foi postergada”, disse, referindo-se à continuação da reunião ordinária do CD do mês de agosto, que começou no dia 4 e terminará somente nesta segunda-feira (25/8).
“Hoje à noite falaremos da situação atual do clube porque da última vez não deu tempo. É uma apresentação das contas, coisa rotineira. Para não passar um mês, eles preferiam fazer outra agora em agosto”, explicou Glauber.
Uma das principais  promessas de campanha do presidente Glauber Vasconcelos, a auditoria é muito aguardada entre os alvirrubros, principalmente depois da desastrosa campanha da temporada de 2013, quando o clube teve a maior receita da história (cerca de R$ 50 milhões) e mesmo assim acabou sendo rebaixado na Série A com várias rodadas de antecedência. O presidente à época era Paulo Wanderley.
Inicialmente, a apresentação das contas do Náutico estava prevista para março, mas como a Deloitte não pôde dar continuidade ao estudo, o prazo teve que ser mudado algumas vezes. A explanação do estudo no dia 2 de setembro, segundo afirmou Glauber Vasconcelos, ficará a cargo do vice-presidente da BDO Auditorias, empresa contratada pela atual gestão para levantar o passivo total do clube.
Em fevereiro, o próprio Glauber havia exposto que somente nos dois últimos anos, referentes à gestão de Paulo Wanderley, o Náutico havia aumentado o seu passivo em quase R$ 15 milhões.

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário