GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

SANTA CRUZ - A PRESSÃO CONTINUA

Santa Cruz recebe o Atlético-GO com mais uma nova escalação titular e a mesma pressão

Pingo e Wescley disputam uma vaga no setor ofensivo titular do Tricolor

Dos 21 jogos com Sérgio Guedes, Tricolor repetiu titulares apenas oito vezes


 torcedor do Santa Cruz não deve lembrar qual foi a última vez que o técnico Sérgio Guedes repetiu a escalção da equipe. Nos 21 jogos ( cinco na Copa do Brasil e 16 na Série B) que o treinador comandou a equipe coral a equipe só foi repetida em oito ocasiões e nunca por mais de três jogos. Hoje, diante do Atlético-GO, o Tricolor terá mais uma nova escalação, mas nada que fuja dos planos do treinador.
A escalação correta como sempre é um mistério no Arruda. Durante a semana dois tipos de formação foram treinadas, vários atletas testados e muita orientação foi feita. Para esconder o jogo ainda mais o técnico fechou o treino de ontem, mas as dúvidas só existem para quem está do lado de fora. “Eu não tenho dúvidas. A equipe já está na minha cabeça. Fizemos apenas um trabalho para fazer obeservações e possibilidade de trocas. Conversei com os atletas depois para explicar que existe uma similaridade e que quero ver as opções”, explicou o jogador.
As constantes mudanças poderiam ser a justificativa para as oscilações da equipe, mas o objetivo de Guedes para finalizar esse problema é outro. Mesmo com a décima escalação diferente após a Copa do Mundo o treinador segue a sua máxima. Quer intensidade e mais uma vez promete uma equipe ofensiva, principalmente, por jogar em casa. “Vai ser uma equipe agressiva. Uma equipe ofensiva. Independente de ter um especialista, vamos ter uma equipe ofensiva. O Santa Cruz ataca com cinco, seis jogadores quando está em casa. A obrigação é inerente a quem manda o jogo”, prometeu
As dúvidas de Guedes estão no ataque. O técnico não sabe se escala Wescley ou Pingo para formar o trio de ataque com Keno e Léo Gamalho. Ainda existe a possibilidade de Renatinho dar vaga para Julinho, mas essa alteração pode ser uma opção para o segundo tempo.
Bola parada conhecida
O Santa Cruz enfrentará um velho conhecido na noite de hoje e a promessa é de muito perigo nas bolas paradas. Luciano Sorriso vestiu a camisa coral por um ano e meio e ficou marcado pelas boas cobranças de bola parada. Por isso a atenção da defesa terá que estar em alta. “A gente sabe da qualidade do Sorriso, mas são duas equipes capacitadas. Porém, temos que ficar ligados nas bolas paradas e faltas”, afirmou Tiago Cardoso.
Dois atacantes para uma vaga
A dúvida de Sérgio Guedes está no lado direito do ataque. O técnico não sabe se usa Pingo, atacante e especialista da posicão, ou se vai com o meia Wescley, que já demonstrou bons resultados naquele setor. A dúvida irá perdurar até uma hora antes do jogo, mas a certeza é que ambos estarão prontos.
“Ele treina várias possibilidades e faz aquelas variações, mas não definiu quem vai jogar ainda não”, afirmou Pingo. Atuando aberto e buscando ser um garçon para Léo Gamalho, o atacante é uma opção para jogar mais pela linha de fundo. Já Wescley é um toque a mais de ousadia no lado direito. Apesar de ser canhoto, o atleta está acostumado com o setor e fez três gols quando jogou na posição. “ “Eu prefiro jogar por aquele lado. Durante minha vida sempre joguei por ali. O que o prefessor definir, optar eu vou sempre entrar para ajudar”, prometeu.
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Éverton e Natan; Keno, Pingo (Wescley) e Léo Gamalho. Técnico Sérgio Guedes.
Atlético-GO
Roberto; Jonas, Artur (Adriano Alves), Lino e Victor Oliveira; Marcus Winícius, Pedro Bambu, Luciano Sorriso e Jorginho; André Luís e Yago. Técnico: Hélio dos Anjos
Local: Estádio do Arruda. Horário: 20h30. Árbitro: Arilson Bispo da Anunciacao (BA). Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (MG-Fifa) Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA)


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário