GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

SANTA CRUZ - QUERENDO AJUDAR

Tony comemora semana mais 'tranquila' e quer ajudar atacantes do Santa a balançar as redes

"Se os nossos atacantes ajudarem a marcar, vai ficar bom", disse o lateral do Santa Cruz

Lateral direito afirmou que time tricolor tem responsabilidade de ir para cima


Não ter que jogar duas vezes na mesma semana foi bastante comemorado pelo lateral direito Tony. A maratona de viagens entre São Luís e Florianópolis foi muito cansativa e o time do Santa Cruz precisava de uma semana menos puxada. Agora que o time terá tempo suficiente para se recuperar antes de entrar em campo contra o Atlético-GO na próxima sexta-feira, é hora de acabar com a falta de gols. A fórmula, para que os atacantes ao menos tenham mais oportunidades, está na ponta da língua do lateral direito. 
“Temos que atacar mais. Acho que temos que compactar com os atacantes, para quando a bola chegar eles terem a opção de nos terem chegando por trás. Eu e Renatinho podemos chegar e cruzar as bolas também”, analisou Tony. Para que as chances de gols sejam maiores, o técnico Sérgio Guedes poderá mudar o sistema tático e implantar um 4-3-3. Nada de dois ou três meias, mas sim uma linha de três atacantes prontos para serem municiados. A formação pode deixar a defesa vulnerável, mas é só a marcação começar lá na frente que tudo dará certo. Ao menos é como Tony enxerga. “Se os nossos atacantes ajudarem a marcar, vai ficar bom. Não sei ainda como ele vai colocar o time para jogar, mas nessa forma, que ele treinou, nós jogamos contra o Náutico e vencemos.”
Melhor momento da defesa?
Os quatro jogos sem sofrer gols é o assunto da semana dentro do Arruda. Não há uma entrevista ou conversa entre os torcedores que o assunto não seja tratado. Porém, Tony não vê como o melhor momento do time na competição, já que a falta de gols incomoda. O momento é para comemorar a paz defensiva. “Não que seja o melhor momento do time, mas é o melhor momento da nossa defesa. Isso também é benéfico para a gente se conscientizar que precisamos de paz lá atrás.”


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário