GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 26 de agosto de 2014

SANTA CRUZ - SÃO TIAGO CARDOSO

Santa Cruz fica quatro jogos sem tomar gols na Série B graças a Tiago Cardoso

Goleiro fez importantes defesas na partida contra o Avaí e ajudou a segurar o empate

Goleiro tem salvado o time coral nos últimos jogos da competição nacional


Quatro jogos sem sofrer gols. A contagem inclui só os jogos da Série B, ressalve-se. Duas vitórias, dois empates. Retrospecto que fez os jogadores corais enaltecerem a solidez defensiva. Valorizarem o desempenho diante de resultados aquém do planejado. Como fez o zagueiro Renan Fonseca, após o empate sem gols com o Avaí. “Estamos em uma sequência sem tomar gols e isso dá uma confiança maior, dá uma credibilidade com a torcida. Dá uma tranquilidade a mais para ir em busca da vitória nos jogos em casa.”
Traduzir o tempo de invencibilidade numa “solidez defensiva”, porém, é precipitado. Se o Santa Cruz não sofreu gols nos jogos mais recentes pela Série B, em especial nos dois últimos, foi por conta das intervenções do goleiro Tiago Cardoso. Da mesma forma, é precipitado atribuir, exclusivamente aos zagueiros e volantes, a responsabilidade pela falta de uma “estabilidade defensiva”.
No jogo de sábado, boa parte da pressão sofrida pelo time pode ser colocada na conta dos meias e alas, que erraram muito na saída de bola. Acima do que a paciência tricolor permite. Mais do que qualidade, faltou atenção num momento tático crucial. Errar na transição defesa-ataque significa perder a bola no momento em que a equipe, naturalmente, está mais aberta. É pedir para levar o contragolpe.
Uma das melhores chances do Avaí, por exemplo, aconteceu após uma bola perdida por Carlos Alberto, no segundo tempo. Ele não foi o único, porém. Sandro Manoel, Danilo Pires e o próprio Renan Fonseca foram outros que desperdiçaram a posse de bola na intermediária, quando o time tentava sair para o campo do Avaí. A fragilidade levou o goleiro Tiago Cardoso, em alguns momentos, a buscar a ligação direta com o ataque. Apostar na sorte.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário