GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 26 de agosto de 2014

SPORT - PONTARIA RUIM

Sport tem pior pontaria entre os times da Série A

Felipe Azevedo tem se destacado negativamente no Brasileirão, pela dificuldade em fazer gols

Time que mais erra chutes, Leão da Ilha marcou 14 gols em 17 partidas


Já se tornou uma rotina para os torcedores do Sport nesse Brasileirão. O time joga bem, cria oportunidades, mas apresenta uma dificuldade imensa de traduzir essas chances em bolas na rede. Um dado fácil de ser constatado através das estatísticas da competição: o Leão é o clube que mais erra finalizações entre os 20 participantes da Série A. Consequência disso é o baixo número de gols marcados - só 14 em 17 rodadas.
Individualmente, o maior responsável pelo baixo aproveitamento de finalizações é justamente o artilheiro rubro-negro na temporada. Os torcedores já conhecem Neto Baiano muito bem e sabem que ele não costuma hesitar antes de calibrar o pé e chutar em gol - seja de dentro da área adversária ou do meio-de-campo. Mas das 42 finalizações que tentou, Neto Baiano acertou apenas treze, um índice de pouco mais de 30%.
Além do camisa 9, o dono da camisa 11 também tem deixado muito a desejar na hora de empurrar a bola para as redes. Na verdade, Felipe Azevedo tem decepcionado também pelas poucas tentativas de marcar. Para fazer um único gol no Brasileiro, ele precisou chutar em gol 19 vezes em toda a competição. Mas só seis desses chutes foram no alvo, chegando a ameaçar efetivamente os goleiros adversários. Todos os outros foram para fora. Um aproveitamento de apenas 5% de gol/tentativa.
Não são só os atacantes
Outro jogador que pode se considerar culpado pela pouca produtividade do ataque do Leão não é exatamente um dos componentes do sistema ofensivo. Rithelly, que ocupa a posição mais recuada do meio-campo rubro-negro, já está há quase três anos na Ilha do Retiro. Nesse período, o torcedor se acostumou a vê-lo como elemento surpresa, aparecendo na cara do gol com chances reais de finalizar. Só que o volante não tem sido capaz de aproveitar as oportunidades que tem tido, e figura em segundo lugar da lista de “pés-tortos” do Sport, com 20 finalizações erradas num total de 25 tentadas.
Esse problema para marcar gols é a principal deficiência rubro-negra nas últimas partidas, após um período no qual o time apresentava pouca criatividade do meio-campo. Para preencher essa lacuna, a diretoria acertou a contratação de Régis, Ibson e Diego Souza. Mas, de acordo com o vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros, o clube está com o elenco fechado no momento. "Não estamos em busca de nenhum reforço agora", disse.
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário