GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

BRASILEIRO SÉRIE D - PATATIVA SE COMPLICOU

Buscando a ascensão à Série C, Central começa mal mata-mata diante do Confiança: 1 a 0

Gol do Dragão foi marcado por Leandro Kível, aos 16 minutos da segunda etapa

Time sergipano derrotou a Patativa no jogo de ida, no Luiz Lacerda


A torcida compareceu. cantou, empurrou e criou esperança enquanto pode. Dentro de campo a Patativa esteve longe daquele time que goleou o Baraúnas na última semana. Na derrota por 1 a 0 nesta tarde no Estádio Luiz Lacerda, o Central sucumbiu ao Confiança e agora tentará reverter a situação longe de casa. Missão difícil, mas não imposssível para um time que já passou por de tudo um pouco nesta Série D.
O primeiro tempo foi típico de Série D. Em um gramado duro e seco, as equipes trocaram ataques desordenados, mas que com uma certa dose de sorte terminavam perto do gol adversário. Em um desses lances, o Confiança quase abre o placar em uma ótima finalizacao do atacante Leandro Kível. Por sorte o goleiro Beto estava bem postado e soube evitar que o placar fosse aberto antes dos cinco minutos de jogo.
A resposta da Patativa veio através de Andrezinho, que sozinho, após cruzamento de Juninho, não teve paciência para finalizar no gol de Everson e perdeu a melhor chance do Central na primeira etapa. Do outro lado Kível e Bibi voltaram a mostrar porque são a dupla mais perigosa da Série D e quase abrem o placar após boa tabela na entrada da área, mas Beto, outra vez, estava lá para impedir que a Patativa saisse atrás.
O Central ainda pressionou, mas o jogo ficou amarrado até o apito final da primeira etapa. O ímpeto em busca do  gol veio bem maior no segundo tempo e um lance poderia ter mudado a partida. Aos seis minutos do segundo tempo, Andrezinho recebeu passe na entrada da área e foi derrubado pelo goleiro Everson. O árbitro Rafael Diniz correu com bastante convicção para o lance tirou o cartão amarelo do bolso e sequer olhou para o goleiro do Confiança. Na sua visão Andrezinho simulou a falta e tentou enganá-lo.
Após o lance polêmico, o Central ainda arriscou de longe com Thiago Lima, mas o perigo anterior acordou o Confiança. Através de Wallace Pernambucano, que entrou na área pelo lado direito, Leandro Kível recebeu livre dentro da área e marcou o seu 21º gol da temporada.
O gol abateu o time centralino. Passes errados e ataques desordenados foram aprova disso. A Patativa demorou a se reencontrar no jogo, mas quando conseguiu ter um mínimo de organização, colocou duas bolas na trave. Humberto Santos ainda tentou mudar o panorama ao colocar Jefferson Maranhão e Fábio Silva para dar mais mobilidade ao ataque, mas de nada adiantou. A expulsão de Eduardo Eré piorou a situação centralina e acabou com qualquer possibilidade de reação. Agora é tentar a difícil missão de reverter o placar em Itabaiana no próximo sábado.
Ficha do jogo
Central 0
Beto; Juninho (Fábio Silva, aos 27’ do 2ºT), Sinval, Egon e Jailton; Eduardo Erê, Fernando Pires, Erivelton (Adriano, aos 17’ do 2ºT) e Thiago Lima; Andrezinho (Jefferson maranhão, aos 27’ do 2ºT) e Jaílson. Técnico: Humberto Santos.
Confiança 1
Everson, Glauber (Jailton, aos 25’ do 2ºT), Valdo (Juliano, aos 42’ do 1ºT), Eron e Pedrinho; Everton, Richardson, Wallace Pernambucano e Wallace Sergipano; Bibi (Diogo, aos 32’ do 2ºT) e Leandro Kível. Técnico:
Árbitro:  Rafael Martins Diniz (DF). Assistentes:  Jose Araujo Sabino (DF) e  Luciano Benevides de Sousa (DF). Gols:Leandro Kível (16’ do 2ºT) (Confiança). Cartões amarelos: Eduardo Erê, Egon e Juninho (Central); Leandro Kível, Richardson e Everton (Confiança). Expulsão: Eduardo Erê (Central). Público: 7.535. Renda: R$ 29.627,00.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário