GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

NÁUTICO - NÃO SE DEU BEM

Náutico vai mal contra equipes do G-4

                             Náutico ainda não venceu nenhum dos times que formam o atual G-4


Diante dos atuais clubes que estão na zona de acesso à Série A aproveitamento é de 0%


Antes da 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o clima no Náutico era de euforia. Afinal, o Timbu vinha de duas vitórias seguidas – sobre o Vila Nova-GO (1x0) e o Ceará (2x1) – e nutria fortes esperanças de entrar no G-4, já que estava em sétimo na classificação, a quatro pontos da zona de acesso à Série A. Na sequência, entretanto, as derrotas nos confrontos direitos contra Joinville e Vasco, que estão entre os quatro primeiros colocados, acabaram arrefecendo os ânimos alvirrubros. E mais: comprovaram que o sonho do Náutico de voltar à elite do futebol brasileiro em 2015 vem sendo dificultado, sobretudo, porque o time não tem conseguido vencer os clubes que atualmente estão na parte de cima da tabela.
Levando-se em consideração o desempenho do Timbu ante o Joinville (líder), Ponte Preta (vice-líder), Avaí (3º) e Vasco (4º), o aproveitamento do time de Rosa e Silva é alarmante: 0%. Dos 18 pontos disputados nas seis partidas contra esses adversários, o Náutico não conseguiu somar um único sequer. O rendimento dos comandados de Dado Cavalcanti só passa a ser melhor nos confrontos diante de equipes que estão ocupando as posições intermediárias da classificação. 
Em seis jogos contra adversários como Ceará (5º), Boa Esporte (6º), Sampaio Corrêa (7º), Luverdense (9º) e Santa Cruz (10º), o Náutico (8º) conseguiu sair de campo com três vitórias, um empate e duas derrotas. Números que configuram um aproveitamento de 55%. 
Diante dos clubes que estão da 11ª posição até a lanterna, o desempenho do Timbu é ainda mais positivo. Em 13 partidas, foram sete vitórias, quatro empates e duas derrotas, o que dá aos alvirrubros um aproveitamento de 64%. Na última rodada da Segundona, no entanto, nem esse retrospecto esteve a favor do Timbu. Diante da Portuguesa, que está dentro da zona de rebaixamento, na 18ª posição, o Náutico não conseguiu retomar o caminho das vitórias e apenas empatou por 0x0. 
Sem ver o Timbu vencer há três rodadas, o técnico Dado Cavalcanti decidiu mudar o discurso. Por ora, a palavra de ordem no clube de Rosa e Silva é ignorar a tabela e a chegada ao tão sonhado G-4. “O momento é de esquecermos a classificação porque já não conseguimos vencer há três jogos. Temos de pensar apenas em um jogo por vez e, agora, é o Paraná. Depois dessa partida, nós teremos novos parâmetros”, comentou.
O confronto do Náutico ante a equipe paranaense está marcado para as 19h30 desta sexta-feira (26), na Arena Pernambuco. A partida abre a 26ª rodada da Segundona.

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário