GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 27 de setembro de 2014

SANTA CRUZ - VISITANTE INDIGESTO

Santa Cruz pega América-MG para tentar manter fama de bom visitante de Oliveira Canindé

[
Partida será disputada no estádio Independência, em Belo Horizonte-MG, e tem início previsto para às 16h10

Por onde passou, técnico somou bom retrospecto jogando fora de seus domínios


Fora de casa, os times treinados por Oliveira Canindé são chatos de serem batidos. Foi assim quando conquistou a Copa do Nordeste do ano passado, com o Campinense. Antes mesmo de vir para o Santa Cruz, quando estava no América-RN até a 21º rodada da Série B, o técnico obteve um aproveitamento considerável como visitante. Preza por isso no discurso. Às 16h10 de hoje, comanda o Tricolor na sua primeira partida longe do Arruda. Diante do América -MG, espera-se que o discurso seja aplicado na prática. Que ele leve os corais a uma vitória em território rival, algo que o time ainda não conseguiu no returno da competição.
Em dez jogos longe dos seus domínios no Brasileiro, Canindé acumulou pelo seu ex-clube quatro derrotas, três vitórias e três empates. Os números são razoáveis. São números, porém, próximos ao do aproveitamento do líder Joinville atuando longe de Santa Catarina. Não é de agora que ele prepara suas equipes para jogar de maneira efetiva distante de casa. São planos que fazem parte do seu arcabouço tático. “Costumo jogar da mesma maneira dentro e fora. Em todo lugar que eu passei. Falo que temos que chegar sempre lá dentro acreditando no nosso potencial e se impor em campo”, falou.
No Nordestão 2013, Oliveira Canindé perdeu só duas vezes como visitante em seis partidas. Inclusive, eliminou o Sport na semifinal daquele torneio. Em plena Ilha do Retiro, num 2 a 2 após empate sem gols em Campina Grande. Na edição deste ano do regional, pelo alagoano CSA, perdeu dois dos seus quatro jogos. Mas Canindé chegou a vencer o próprio Santa Cruz, num calculista 1 a 0, em Caruaru.
Time
Para vencer o América Mineiro, Canindé, não despistou sobre a escalação. Em relação à sua partida de estreia, contra o Oeste, apenas duas mudanças. A primeira é forçada. A outra é por questão técnica. Na cabeça de área, vai colocar Memo no lugar do suspenso Bileu. Já na lateral esquerda, Julinho perdeu a vaga para Tiago Costa. Reforço para a meia, Ailton vai para o banco de reservas. Contudo, os outros contratados (Alemão, Alberto e González) não foram regularizados.
Como visitantes na Série B
64,1% aproveitamento do Avaí, o melhor visitante
30,5% aproveitamento do Santa Cruz
41,67% aproveitamento do líder Joinville
40% aproveitamento do Oliveira Canindé no América-RN
América-MG
João Ricardo; Elsinho, Adalberto, Vitor Hugo e Raul; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Pablo, Gilson e Renan Oliveira; Júnior Negão. Técnico: Givanildo Oliveira.
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Memo, Wescley e Danilo Pires; Keno e Léo Gamalho. Técnico: Oliveira Canindé.
Local: Estádio Independência (Belo Horizonte-MG). Horário: 16h10. Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES).Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antônio Zanotti (ES).


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário