GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 27 de setembro de 2014

SPORT - SONHANDO COM O G4

Se vencer Cruzeiro neste sábado, Sport pode entrar em "G4" tão difícil quanto o original

Na véspera da partida, Eduardo Baptista precisou improvisar: Ewerton Páscoa sofreu uma nova lesão

Sport tenta, neste sábado, entrar para o seletíssimo grupo dos times que conseguiram vencer o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro


A obsessão do Sport na Série A é o G4, a classificação à Libertadores 2015. Sonho cada vez mais distante devido a inconsistência leonina fora de casa. Mas que pode voltar a ganhar força hoje, caso os rubro-negros consigam entrar em outro G4. Até o momento, só três times conseguiram vencer o Cruzeiro na competição: São Paulo, Corinthians e Atlético-MG. Se vencer o time celeste na Arena Pernambuco, o Leão será o quarto. O jogo começa às 18h30.
Certamente, vencer o Cruzeiro é um dos desafios mais difíceis para os clubes brasileiros atualmente. Desde a temporada passada, a equipe comandada por Marcelo Oliveira está num patamar acima dos demais. Há organização e talento de sobra, num elenco capaz de superar desfalques. É um daqueles jogos que a torcida adversária coloca, de antemão, na conta das derrotas. O que vier de pontos é lucro. Até mesmo com a entusiasmada torcida leonina não é diferente.
Evidentemente, o discurso oficial, dos jogadores e do técnico Eduardo Baptista, é voltado para a vitória. É natural para quem joga em casa. Mais do que isso, é necessário para justificar a meta traçada e ainda perseguida. A distância do Sport para o G4 é de cinco pontos. Aumentou um ponto em relação à última rodada. Fatalmente aumentará mais em caso de uma derrota hoje. A superação, porém, mais do que uma questão de motivação, é uma questão de pontos.
O “artilheiro”
Eduardo Baptista não possui, no elenco, a diversidade de peças que o Cruzeiro tem. O seu poder de surpreender o rival, portanto, é limitado. Reforço para o Sport é não ter desfalques. Contar com a força máxima. Como acontecerá hoje, com o retorno de Patric ao time - cumpriu suspensão contra o Bahia. Lateral que, aliás, pode fazer a diferença para o Sport no jogo de hoje.
Na Arena Pernambuco, Patric costuma ir bem. Não só na função de lateral direito. Jogando no estádio, ele faz gols. São cinco no total. É o vice-artilheiro da Arena, atrás apenas de Maikon Leite, ex-atacante do Náutico, que marcou seis gols. Na última partida no estádio, fez três gols. É, aliás, o goleador do Sport na Série A. Se repetir a dose hoje…
As derrotas do Cruzeiro
11/5 - 4ª rodada
Atlético-MG    2 x 1    Cruzeiro
28/5 - 8ª rodada
Corinthians    1 x 0     Cruzeiro
14/9 - 21ª rodada
São Paulo    2 x 0    Cruzeiro
21/9 - 23ª rodada
Cruzeiro    2 x 3    Atlético-MG
Além da Série A
Fora os jogos do Brasileiro, o Cruzeiro só perdeu mais três partidas na temporada. Todas na Libertadores.
12/2 - Libertadores
Real Garcilaso    2 x 1    Cruzeiro
11/3 - Libertadores
Defensor Sporting    2 x 0    Cruzeiro
7/5 - Libertadores
San Lorenzo    1 x 0    Cruzeiro
FICHA
Sport
Magrão; Patric, Henrique Matos (Everton Páscoa), Durval e Renê; Rithely, Wendel, Ibson e Diego Souza; Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.
Cruzeiro
Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos (Dagoberto); Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira.
Estádio: Arena Pernambuco. Horário: 18h30. Árbitro: Marielson Alves Silva (BA). Assistentes: Alessando Rocha de Matos (Fifa-BA) e Cleriston Clay Rios (Fifa-SE). Ingressos: R$ 50 (inteira e área premium para proprietários de cadeira na Ilha do Retiro); R$ 25 (sócio do Sport e meia entrada).


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário