GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

SPORT - VOLTANDO AOS GRAMADOS

Após um mês fora do Sport, Éwerton Páscoa volta a treinar e se diz "pronto para ajudar"

Zagueiro se disse pronto para enfrentar o Cruzeiro: "estou bem, confiante, melhorando a cada dia"

Zagueiro ainda apontou falta de eficiência como culpada pelas derrotas fora de casa


Desfalcado no jogo contra o Bahia, o miolo de zaga do Sport deve voltar a ter seus dois titulares no próximo sábado, diante do Cruzeiro. Éwerton Páscoa, que esteve fora do time nas últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro, está recuperado da lesão na coxa direita que vinha enfrentando desde a partida contra o Vitória, pela Sul-Americana, no final de agosto.
 O zagueiro se declarou apto a participar do jogo do sábado, caso o treinador queira utilizá-lo. “Estou bem, recuperado. Vou conversar com Eduardo e, se ele precisar, eu estou preparado”, contou, lamentando as dificuldades que o time teve durante o período que ele ficou afastado. “Nesse tempo que eu fiquei no DM, o time não conseguiu dar uma engrenada. Alternou muito, foram muitos altos e baixos, e é muito chato você só poder torcer e não fazer nada”.

Com os jogadores e a comissão técnica voltando de Salvador, Páscoa deve ser definitivamente incorporado aos treinamentos com o elenco. Ele já bateu bola no treino da manhã desta quinta-feira, no CT, e mostrou estar em plenas condições físicas para encarar uma sequência nada fácil nas próximas três rodadas. Mas apesar de prever dificuldades, o defensor estipulou uma meta de uma vitória e um empate no período.
“Pode ser a sequência mais difícil que a gente vai ter no campeonato. É o líder do campeonato (Cruzeiro), e dois times que têm grandes chances de ir à Libertadores (Corinthians e Grêmio, respectivamente), mas nós estamos confiantes. A gente também sonha em estar na Libertadores, e a gente sabe que, para chegar lá, tem que ganhar dos concorrentes diretos que também querem estar lá. A gente tem que voltar a vencer, ter uma sequência boa, e fazer no mínimo quatro pontos se a gente quiser alguma coisa maior”, alertou.

Gols perdidos
Mas como se não bastasse a dificuldade natural já imposta por adversários de tanta qualidade técnica, o Sport ainda precisa superar um histórico incômodo: o baixo aproveitamento em jogos fora de casa. Foram apenas duas vitórias jogando longe do Recife. Um índice muito baixo, que Páscoa atribui à falta de eficiência.

"Eu acho que está faltando um pouco mais de eficiência. A gente teve chance de matar o jogo ontem, e não fizemos. O Bahia teve muito menos chances e saiu com a vitória. O placar mais justo, ao meu ver, seria o empate, porque a gente mandou no primeiro tempo e, no segundo, eles foram melhores. A gente está perdendo muito gol, e também estamos vacilando um pouco atrás”, apontou o defensor.

O SPORT SEM PÁSCOA NO BRASILEIRO

03 VITÓRIAS
Sport 2x0 Criciúma
Sport 3x1 Santos
Sport 1x0 Coritiba
01 EMPATE
Sport 0x0 Internacional
03 DERROTAS
São Paulo 2x0 Sport
Chapecoense 3x1 Sport
Bahia 1x0 Sport
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário