GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

SPORT - VOLTANDO AOS POUCOS

Substituição no DM do Sport: sai Régis, que inicia trabalhos físicos, e entra Ronaldo, machucado

Régis ainda vai ser liberado para a transição em campo com o Sport e tem processo tratado com cautela

Como prometido pelo departamento médico, meia começou processo de retorno


Após ter a liberação do departamento médico adiada por duas vezes, o meio-campista Régis parece que, enfim, poderá retornar ao time. Mas nada de pressa. Recuperado de uma lesão na coxa que o tirou da equipe nos últimos 35 dias, o atleta de 21 anos deu início na manhã desta quinta-feira ao primeiro passo para voltar a ficar à disposição do técnico Eduardo Baptista. Em contrapartida, o DM rubro-negro pode ter um novo paciente. O volante Ronaldo saiu com um estiramento na coxa contra o Bahia e pode ser vetado para enfrentar o Cruzeiro.
Régis sentiu o problema na coxa desde no último dia 20 de agosto, ainda pela 16ª rodada da Série A, no jogo contra o Palmeiras. Inicialmente, quando teve a lesão, a previsão era que Régis ficasse apenas 15 dias de molho. Pelo tamanho da expectativa para o retorno do atleta e por ter visto a volta dele adiada em dois momentos, os médicos do Leão passaram a tratar o caso com cautela. Tanto que não chegam a chamar esse processo por que Régis passa atualmente como "transição".
"Hoje (nesta quinta), ele fez a primeira transição. É mais uma readaptação. Isso se começa de baixo pra cima. São degraus. Quem está acompanhando ele é o fisioterapeuta Jairo Evangelista", disse o médico Antônio Bezerra. Ainda não há uma previsão exata para que o meia fique à disposição de Eduardo Baptista. Antes disso, ele ainda precisa ser liberado para a transição em campo com o fisiologista Guilherme Ferreira. Tudo depende de como o próprio Régis irá se comportar daqui para frente.
Ronaldo
De acordo com o médico Amilton Crócia, que viajou com a delegação para Salvador e acompanhou de perto o caso, o volante Ronaldo sentiu um desconforto na coxa. Desde já, o prata da casa é tratado como dúvida para o jogo deste sábado. Um exame de imagem será realizado nesta sexta-feira para saber a gravidade da lesão. Dificilmente, o defensor enfrentará o Cruzeiro.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário