GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 25 de outubro de 2014

BRASILEIRO SÉRIE A - LEÃO PERDEU MAIS UMA E CRISE AUMENTA

Com um a mais por quase 45 minutos, Sport perde para o Atlético-MG e aumenta a crise na Ilha

Tiago empatou e iniciou a virada do Atlético Mineiro em cima do Sport, no Horto

Foi o oitavo jogo do Leão sem vitória, que deixa em xeque trabalho do técnico


O Sport voltou a ser incompetente. Não teve forças sequer para voltar de Belo Horizonte com um empate. Seria o mínimo para quem enfrentou um Atlético-MG esfacelado por importantes desfalques como Diego Tardelli, Luan e Guilherme. Pior do que isso: o Galo esteve com um a menos durante quase todo o segundo tempo, já que o goleiro Victor foi expulso no início da etapa final. Minutos depois, os mineiros, que já venciam por 2 a 1, ampliaram o placar. Ao fim do jogo da noite deste sábado, 3 a 2 para os atleticanos, que sacramentaram o oitavo jogo rubro-negro sem vitórias na Série A.
Vale ressaltar que este também foi o 11º jogo sem vitórias como visitante. Os gols alvinegros foram marcados por Tiago, Dátolo e Carlos. Rodrigo Mancha e Danilo descontaram para o Leão. A derrota coloca ainda mais o cargo do técnico Eduardo Baptista sob ameaça. A diretoria, porém, segue o garatindo no cargo. O Sport volta a campo agora somente no próximo domingo, quando receberá o Figueirense, na Ilha do Retiro

O jogo
O Sport foi uma equipe equilibrada como nos “velhos tempos” no primeiro tempo. Mais consistente com um meio de campo composto por quatro volantes, conseguiu ser mais compacto. Atacou e defendeu em blocos. Soube ser veloz nos contra-ataques. Chegou a ser melhor que o adversário em alguns momentos. Melhor em campo, saiu na frente aos 17 minutos. Após boa jogada de Diego Souza, Rodrigo Mancha abriu o placar. Após o gol, o Leão retraiu-se mais na defesa e o Galo aproveitou para pressionar.
Bem postada, a defesa do Sport segurava bem a pressão. Até uma falha individual colocar tudo a perder. Após falta duvidosa, Tiago bateu, o volante Ronaldo abriu a barreira infantilmente e Magrão nada pôde fazer. Wendel ainda perdeu uma chance de ouro ao fim da primeira etapa. No segundo tempo, o jogo ganhou em emoção. E o futebol rubro-negro, como tem sido costume na segunda etapa, definhou.
Logo aos 3 minutos, Dátolo aproveitou a bobeira da defesa e virou o jogo. Minutos depois, o goleiro Victor foi expulso ao seu o último a parar Wendel com falta. Esperava-se que o Leão crescesse no jogo. Esperava-se. Ananias entrou na vaga de Wendel. Danilo na da Ronaldo. Ansioso, o Sport não conseguiu criar nada. Erros de passes, ataques desorganizados. Resultado: o Atlético se aproveitou. Aos 23, Carlos ampliou: 3 a 1. O, dessa vez, acomodou os mineiros. Os pernambucanos, enfim, cresceram. Danilo dominiuiu aos 32. O time não teria forças para reagir.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3

Victor; Alex (Pierre), Tiago, Jemerson e Douglas; Josué, Marcos Rocha, Dátolo e Maicosuel; Carlos e Cesinha (Wilson).
Técnico: Levir Culpi.
SPORT 2
Magrão; Vitor, Henrique Mattos, Durval e Renê; Ronaldo (Danilo), Rodrigo Mancha, Wendel (Ananias), Ibson e Felipe Azevedo; Diego Souza.
Técnico: Eduardo Baptista.
Local: Independência, em Belo Horizonte. Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR). Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Anderson José de Moraes Coelho (SP). Gols: Tiago (aos 32’ do 1ºT), Dátolo (aos 3’ do 2ºT) e Carlos (aos 23’ do 2ºT) (ATL) Rodrigo Mancha (aos 17’ do 1ºT) e Danilo (aos 32’ do 2ºT) (SPT). Cartão vermelho: Victor (aos 7’ do 2ºT) (ATL) Cartões amarelos: Marcos Rocha (ATL) Rodrigo Mancha, Diego Souza, Durval (SPT). Público: 13.604 Renda: R$ 271.875,00


Diario de Pernambuco
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário