GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

CONVOCAÇÃO DOS MINISTROS

Em clima eleitoral, ruralistas convocam dois ministros do governo Dilma

Comissão de Agricultura da Câmara aprova convocação de dois ministros do governo Dilma - Ailton de Freitas / Globo


Serão convocados Edison Lobão, de Minas e Energia, e Neri Geller, da Agricultura. Base governista conseguiu barrar uma terceira convocação

BRASÍLIA - Ainda sob efeito do resultado da eleição presidencial, os ruralistas aprovaram no início da tarde desta quarta-feira a convocação de dois ministros do governo Dilma Rousseff. Na Comissão de Agricultura da Câmara, a bancada ruralista, que tem ampla maioria no colegiado, decidiu convocar os ministros Edison Lobão (Minas e Energia) e Neri Geller (Agricultura). Ambos são ligados e filiados ao PMDB. A base governista, liderado pelo PT, conseguiu impedir a convocação de um terceiro ministro, Francisco José Coelho Teixeira, da Integração Nacional, vinculado ao PROS. Lobão foi convocado para explicar a venda de 51% da Centrais Elétricas de Goiás (Celg). O autor do requerimento foi Ronaldo Caiado (DEM-GO). Geller terá que falar questões relacionadas a aplicação de vacina contra a febre aftosa. Requerimento de Ônyx Lorenzoni (DEM-RS).
Mas o debate foi acalorado na comissão. O deputado Márcio Macêdo (PT- SE) tentou convencer os adversários a trocarem a convocação por convite. E disse que a oposição estava motivada pela derrota na eleição presidencial.
- É preciso que a oposição desça do palanque. A eleição já acabou. Já temos uma presidenta eleita. Devemos manter o diálogo entre a Casa e o governo. Os ministros não se negam a comparecer aqui - disse Macedo.
Ronaldo Caiado reagiu:
- O governo agora vem com essa conversa de equilíbrio. Fez uma das
campanhas mais sujas nas redes sociais, baixa, sórdida. Se nosso candidato (Aécio Neves) tivesse vencido, os sem-terra estariam na rua uma hora dessas obstruindo o país. O PT criou um apartheid no país: branco contra negros; pobres versus ricos; produtor rural contra os índios. Não me vem agora com esse canto da sereia não, de diálogo e acordo. Vamos para o enfrentamento. Dilma plantou a discórdia e o separatismo no Brasil. Colocou nas ruas seus coletivos bolivarianos. Esses ministros vão ser trazidos aqui é debaixo de vara - disse Caiado.
Márcio Macêdo rebateu o ruralista:
- O senhor não pode culpar a Dilma. E não vai trazer ninguém sob vara. Só porque o senhor apoiou o governo que impôs as baionetas, que já atuou em cima de cavalo com a taca na mão não pode dizer uma coisa dessas - disse Macêdo.

O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário