GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

SANTA CRUZ - CONTINUA FORA DA DISPUTA

STJD nega recurso do Santa Cruz e equipe está fora da Copa do Nordeste de 2015

Santa Cruz foi desclassificado pelo Sport na semifinal da Copa do Nordeste de 2014

Pleno do STJD manteve decisão de manter os corais fora da competição


Depois de ter recorrido ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva para tentar entrar no Nordestão do próximo ano, o Santa Cruz sofreu nesta quinta-feira mais uma derrota em julgamento. O golpe final. O Pleno do STJD manteve a decisão de deixar o Tricolor fora do torneio. O departamento jurídico coral se apegava à uma promessa da Liga do Nordeste, que apontava uma classificação automática do time coral devido ao título do Sport na última edição. O problema é que os estados do Maranhão e Piauí foram acrescidos na competição.
O Santa, entretanto, não tinha, registrada em assembleia, a ata da Liga que garantia o seu ingresso no campeonato. Assim, perdeu a batalha no tribunal. “O mandato de garantia foi julgado e denegado", disse o advogado do clube, Pedro Avelino. Em campo, vale ressaltar que os corais perderam a chance de figurar no Nordestão ao não conseguir terminar sequer em terceiro lugar no Campeonato Pernambucano. Vaga que acabou sendo do Salgueiro.
Com a manutenção da decisão judicial, o Santa Cruz ainda perde a chance de abocanhar uma boa renda no primeiro semestre de 2015. Com patrocinadores e visibilidade crescente a cada ano, a Copa do Nordeste virou um torneio muito rentável para os clubes da região. Neste ano, o valor da premiação cresceu 78%. Os direitos comerciais do time campeão, levando exclusivamente em conta a premiação, foi de R$ 1,9 milhão. Semifinalista nessa temporada, o Tricolor arrecadou R$ 850 mil sem contar com as rendas dos públicos. Sem esquecer que o torneio também rende visibilidade internacional, com um vaga à Copa Sul-Americana.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário