GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

SANTA CRUZ - PSICOLOGICAMENTE CORRETO

Em reta final da Série B, Santa foca no trabalho psicológico em detrimento a treinos pesados

Oliveira Canindé está mais preocupado em instigar os jogadores do que na parte tática do Santa Cruz

Oliveira Canindé quer atletas "inteiros" para dar "sprint" final na Segundona


Depois de vencer o Vila Nova, na última terça-feira, e ter ficado a um ponto do G4 da Série B, o Santa Cruz não tem se focado muito em treinos exaustivos e essencialmente voltados para o trabalhos táticos. Natural. Para os corais, a hora, de reta final e decisiva do campeonato, é de ser mais precavido. Nesta quarta e quinta, o técnico Oliveira Canindé optou por movimentações mais leves com os atletas dentro de campo. Fora dele, nos trabalhos quase psicológicos com os jogadores. Para que o emocional não acabe atrapalhando os planos do Tricolor no acesso à Primeira Divisão.
"Fiz trabalhos curtíssimos. É para descansarmos o pessoal. Fazendo de tudo para que entrem no jogo o mais inteiro possível quanto à condição física. E que possam, em cima da parte emocional, em cima do psicológico, reagirem bem e se comportarem da maneira que nós esperamos, como se fosse para uma decisão", expôs Oliveira Canindé.
Os atletas assimilam bem esse tipo de trabalho. De volta depois de ter cumprido suspensão, o lateral direito Tony, embora tenha ficado de fora da partida passada, se agrada da metodologia para que o Santa Cruz possa dar um sprint final rumo à Série A. "Tem que descansar mais mesmo. O professor vem descansando o grupo todo para quando precisar de alguém, esse jogador esteja bem fisicamente", avaliou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário