GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 28 de outubro de 2014

SPORT - DÚVIDA PARA ESCALAR O MANCHA

Em dúvida, Sport consultará STJD para saber se Rodrigo Mancha está suspenso ou não para domingo

Dirigente desconfia que Mancha pode não estar suspenso, mas ele só será escalado após liberação

Atleta tem chances de enfrentar o Figueirense, domingo, na Ilha do Retiro


O técnico Eduardo Baptista chegou a lamentar após a derrota para o Atlético-MG, no último sábado, a suspensão do volante Rodrigo Mancha para a partida do próximo domingo, contra o Figueirense, na Ilha do Retiro. O treinador acreditava, de fato, que o defensor teria sido punido com o terceiro cartão amarelo e teria então que cumprir suspensão. Porém, pode não ser bem assim.
Uma dúvida foi levantada no ar pelos dirigentes rubro-negros. Isso porque Rodrigo Mancha pode já ter cumprido a suspensão. O volante recebeu o amarelo contra Santos (1ª rodada), Corinthians (7ª) e Vitória (9ª), esta última dia 31 de maio (quando Mancha se machucou e passou longo período em tratamento). O desentendimento se dá em razão de uma alteração nas datas da quinta rodada. No caso, em vez de enfrentar o Bahia em 15 de maio, o Leão entrou em campo em 4 de junho. Nessa partida, Mancha não entrou em campo – o que pode ser contado como punição.
O atleta então, teoricamente, já teria cumprido a suspensão automática. "Está se fazendo um levantamento. Vamos fazer uma consulta, mas em princípio, ele está suspenso. Vamos aguardar e só falar sobre isso quando tivermos a informação confirmada", disse o diretor de futebol Guilherme Lopes. "Não queremos criar falsa expectativa", acrescentou.
Para evitar qualquer risco de punição, essa consulta que o dirigente rubro-negro se refere está sendo feita junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Rodrigo Mancha, então, só entrará em campo com o aval da entidade.
Punições constam
na súmula da CBF

Santos (1ª rodada)
Rodrigo Marcos dos Santos Sport/PE
Motivo: Calçar o adversário.
Corinthians (7ª rodada)
Rodrigo Marcos dos Santos Sport/PE
Motivo: Calçar o adversário.
Vitória (9ª rodada)
Rodrigo Marcos dos Santos Sport/PE
Motivo: Por reclamação.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário