GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

SPORT - EU VOU FICAR

Balançando no cargo, Eduardo Baptista diz que não vai sair do Sport: "Não abandono o barco"

Após começar carreira de treinador no Sport, Eduardo Baptista enfrenta pior sequência - e cobranças

Com aspecto triste, porém bastante sereno, treinador demonstrou confiança


É inegável: Eduardo Baptista balança no cargo de treinador do Sport. Com uma sequência de sete partidas sem vencer (cinco derrotas e dois empates) e tendo perdido os dois últimos jogos que fez na Ilha do Retiro, o técnico vem sofrendo uma pressão intensa da torcida para deixar o clube. Após a derrota para o Goiás nesta quarta-feira, não foi diferente. Apesar do momento difícil, Baptista se mostrou confiante em dias melhores e rechaçou qualquer possibilidade de pedir para sair.
"Sou um homem, sou trabalhador e enquanto estiver aqui eu não abandono o barco. Tenho caráter", disse o treinador, em tom absolutamente tranquilo. Bastante sereno durante toda a entrevista, mesmo recebendo perguntas bastante duras em alguns momentos, por nenhum instante o treinador se exaltou, nem levantou a voz. Pelo contrário, Eduardo estava muito abatido. Com aspecto cansado, até triste.
Questionado se se seguro no cargo, preferiu afirmar que tem convicção que está fazendo melhor. "Falar que me sento seguro é complicado. Me sinto no dever de chegar aqui amanhã e trabalhar para reerguer os atletas e arrumar melhor o time. Mas se a diretoria achar por bem mudar, é um direito deles. Eu não abandono o barco, tenho convicção do que estou fazendo", afirmou.
Apesar de ter se mostrado confiança na recuperação da equipe, Eduardo Baptista admitiu que os resultados têm contribuído para essa pressão e que sabe que seu cargo depende disso. "Vocês me conhecem, sou um homem de simplicidade, me preparei para estar aqui. Estamos trabalhando, sei que o treinador de vive resultados. Se a diretoria entender que o melhor é mudar, ótimo, mas eu não abandono o barco", repetiu.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário