GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

SPORT - GARANTINDO O TREINADOR NO CARGO

Executivo de futebol do Sport garante Eduardo Baptista no cargo após derrota contra Goiás

Dirigente adiantou que permanência de Eduardo Baptista no Sport independe de resultado contra Atlético-MG

Nei Pandolfo destacou a intenção de manter um trabalho de longo prazo


O início do trabalho de Eduardo Baptista no Sport (e na carreira) foi irretocável - dois títulos no primeiro semestre. Agora, os bons ventos já não são rotina na Ilha do Retiro, mas nem a sequência de sete jogos sem vitórias e os protestos da torcida parecem perturbar a calmaria do técnico no cargo. Após a derrota por 1 a 0 diante do Goiás em casa, o técnico foi vaiado e criticado, mas o executivo de futebol do Sport, Nei Pandolfo, garantiu de imediato a permanência dele na Praça da Bandeira.
"Temos um acompanhamento muito próximo de Eduardo. É um trabalho que vem sendo realizado desde o começo do ano com um contato no dia a dia, nas preparações. Esperamos uma recuperação o mais rápido possível, já diante do Atlético-MG. Esperamos voltar a pontuar para conquistar um espaço maior na tabela, mas sempre junto com Eduardo", frisou o dirigente.
A cobrança de dias melhores já para o próximo jogo, porém, não colocam em xeque o futuro de Baptista. Pandolfo descartou que a permanência do treinador até a partida diante do Galo seja uma chance para ele - tampouco o resultado será decisivo para sua demissão. De acordo com o executivo de futebol, o planejamento do Sport junto à comissão técnica é de longo prazo, com conversas sobre 2015 já adiantadas.
"Não temos esse pensamento (de esperar o jogo diante do Atlético-MG). Nós pensamos em um trabalho que tem sido feito em médio e longo prazo. Nossas reuniões são todas pensando nisso, com planejamento já para o ano que vem, e isso não é de agora, já faz um tempo que fazemos isso", disse. "O objetivo do momento é recuperar o mais rápido possível fisicamente, tecnicamente, emocionalmente - porque é muito desgastante - e conseguir o mais rápido possível essa recuperação", completou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário