GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

SPORT - TREINADOR PRESTIGIADO

Presidente do Sport diz que Eduardo Baptista "não é intocável", mas dá garantias ao técnico

"No Sport, não existe intocável. Nem eu sou intocável", afirmou Martorelli ao falar de Eduardo Baptista

Martorelli disse que treinador será mantido independentemente do jogo de domingo


Uma coisa pode-se dizer com absoluta certeza: o técnico Eduardo Baptista tem moral no Sport. Após as garantias do vice-presidente de futebol, Arnaldo Barros, e de toda a cúpula do departamento, agora foi a vez do presidente do clube, João Humberto Martorelli, fazer elogios e dar garantias ao treinador. Mesmo pontuando que Eduardo não é "intocável", o mandatário afirmou que a manutenção dele à frente do time independe dos resultados frente ao Figueirense e ao Flamengo – partidas em que o Leão será mandante.
Vale ressaltar que o Sport está há oito rodadas sem vencer na Série A. Vive uma crise técnica, sem conseguir repetir os bons desempenhos do início do ano. Porém, é justamente pelo que já fez em 2014, com títulos da Copa do Nordeste e do Estadual, que Eduardo Baptista segue firme e cultiva o respeito do presidente do clube.
"No Sport, não existe intocável. Nem eu sou intocável. O que existe é a execução de um planejamento. E o técnico Eduardo Baptista tem conosco um compromisso e nós temos com ele de fazer trabalho o planejamento no futebol com pés no chão, seriedade e profissionalismo. Ele ele tem esse perfil, nós temos", afirmou Martorelli. "Gostaria, a propósito da pergunta, de registrar o meu reconhecimento da competência, profissionalismo e seriedade do técnico", acrescentou.
Questionado, então, se daria garantias para o treinador, independentemente dos próximos dois jogos, o presidente foi taxativo. "É muito difícil de responder, mas a curto prazo eu diria que independe, sim", respondeu. O Leão receberá o Figueirense, no próximo domingo, na Ilha do Retiro.
Planejamento
Um ponto bastante batido por João Humberto Martorelli em relação a Eduardo Baptista foi a questão do planejamento. "Não acredito nessa história de dirigir futebol trocando técnico a cada três derrotas. Nós cometemos as nossas falhas na direção, ele deve ter cometido as falhas dele no comando do futebol. Existem críticas, e elas, são bem vindas no sentido a aperfeiçoar e aprimorar a gestão e o comando do futebol", disse.
"Fundamentalmente, eu entendo que a questão do futebol tem que ser um trabalho a longo prazo. Não pode trocar de técnico nem de jogador a todo instante. Não é assim. Tem que ser a longo prazo, entendo a agonia da torcida, principalmente dos sócios. Eu também sou torcedor, também estou preocupado, mas estamos tentando corrigir as falhar que existem e tenho certeza que vamos sair dessa situação", concluiu o mandatário.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário