GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

BRASILEIRO SÉRIE B - DEU ADEUS DE VEZ

Apático e sem poder de reação, Náutico perde do Oeste e dá adeus ao sonho de acesso à Série A

No segundo tempo, jogadores de Náutico e Oeste se desentenderam: Paulinho e Jefferson Paulista expulsos

Timbu não segurou ímpeto dos paulistas que se afastaram de vez do G4


Já não há mais espaço para conjecturas. Livre do risco de queda e com chances irrisórias de acesso, o Náutico voltou a ser vítima da própria apatia. Em nova apresentação abaixo da média, o Timbu foi derrotado por um Oeste disposto a espantar o fantasma do rebaixamento e terminou derrotado por 2 a 0. Com o resultado, os alvirrubros deram adeus ao sonho de disputar a Série A em 2015. Com isso, o encontro com o América-RN da próxima sexta valerá somente como cumprimento de tabela.
Como o cenário indicava, a partida começou de maneira aberta. Tentando se livrar do fantasma da queda, a equipe paulista apostou num começo jogo em ritmo acelerado, pressionando a saída de bola alvirrubra. O Timbu, por sua vez, investiu numa postura mais franca pelo fato de não ter mais pretensões na Série B. Sem a pressão pela vitória, os alvirrubros chegaram a balançar a rede do Oeste, mas a arbitragem assinalou o impedimento de Sassá no lance.
Por outro lado, a ausência de uma cobrança mais austera parece ter refletido na atitude dos comandados de Dado Cavalcanti. E, num cochilo da última linha de marcação do Timbu, o time de Itápolis abriu o placar. Com liberdade, João Denoni conduziu a bola até a meia lua e arriscou de direita. O chute, que não parecia perigoso, venceu Júlio César contando com um desvio determinante em Renato Chaves.
Mesmo em desvantagem, o Timbu não mostrava a força necessária para empatar. Reação que ficou ainda mais difícil no início do segundo tempo, quando Waguininho aproveitou o rebote da bola na trave de Ezequiel para ampliar para 2 a 0. Pouco depois, o clima fechou quando Marinho deu uma entrada dura em Jefferson Paulista, que revidou. Controlada a confusão, o árbitro Bruno Arleu mostrou o cartão vermelho para Jefferson e Paulinho, que entrou na discussão para ser expulso pela segunda vez nessa Série B. Além disso, o alvirrubro acumula impressionantes 14 amarelos na competição.
A partir daí, o jogo, cuja qualidade técnica já deixava bastante a desejar, passou a beirar a melancolia. Com dois gols de vantagem, o Oeste se fechou em seu campo de defesa. O Náutico, porém, não conseguia reunir o necessário para transformar a posse de bola em chances reais.
Oeste 2Anderson (Paes, no intervalo); Ezequiel, Halisson, Daniel Gigante e Dênis; Cristiano Lopes, Dionísio (Leandro Melo, aos 46' do 2º T), Jefferson Paulista e João Denoni; Waguininho (Pablo, aos 32’ do 2º T) e Lelê.  Técnico: Roberto Cavalo.
Náutico 0Júlio César; Neílson, Luiz Alberto, Renato Chaves e Gaston; João Ananias, Paulinho e Cañete (Leleu, aos 34’ do 2º T); Marinho (Crislan, aos 38’ do 2º T), Bruno Furlan (Raí, aos 20’ do 2º T) e Sassá. Técnico: Dado Cavalcanti.
Local: Estádio dos Amaros (Itápolis-SP).
Árbitro: 
Bruno Arleu de Araújo (RJ).
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Lucas Torquato Guerra (DF).
Gols: João Denoni (aos 13’ do 1º T) e Waguininho (aos 2' do 2º T).
Cartões amarelos: João Denoni, Waguininho, Cristiano, Lelê (O), Neílson, Renato Chaves e Cañete (N).
Expulsão: Jefferson Paulista (O) e Paulinho (N).
Público: 491.
Renda:
 R$ 7.540,00.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário