GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 30 de novembro de 2014

BRASILEIRO SÉRIE A - DEIXOU ESCAPAR A VITÓRIA

Contra o lanterna e já rebaixado Criciúma, Sport desperdiça oportunidade de somar três pontos

O Criciúma entrou em campo nitidamente desmotivado contra o time rubro-negro

Leão esteve à frente duas vezes, mas viu Lucca marcar dois gols e saiu com um ponto


Chance desperdiçada. É difícil encontrar um jogo que parecia tão fácil de ser vencido como o que o Sport teve diante do lanterna e já rebaixado Criciúma. O primeiro tempo foi tão tranquilo, que o Leão não se esforçou para transformar o 1 a 0 em uma vantagem mais confortável. Na volta para a segunda etapa, a placidez leonina custou caro. Três pontos. Preciosos na busca da vaga na Copa Sul-Americana. O empate madrugador do Criciúma no segundo tempo mudou o ritmo do jogo. E a igualdade prevaleceu ao fim: 2 a 2.
Na lanterna da competição e com seu rebaixamento à Série B já sacramentado, o Criciúma entrou em campo nitidamente desmotivado. O Sport, pelo contrário, ainda tinha algo a alcançar em seu ano de retorno à elite do futebol nacional. A vaga na Copa Sul-Americana, assegurar a presença no torneio continental pelo terceiro ano consecutivo, movia o Leão. Um alento, mais do que uma obrigação. E isso permitiu ao rubro-negro tranquilidade para desenvolver seu jogo no castigado gramado do Heriberto Hülse.
O Sport não levou muito tempo para abrir o placar. Oito minutos, para ser mais preciso. Um gol que refletia a superioridade leonina diante do tigre catarinense. E um belo registro. Construído de pé em pé, até a bola chegar a Joelinton, que, com grande pormenor técnico, serviu Patric. O lateral direito, que parece inspirado quando joga com a camisa laranja - lembremos dos três gols sobre o Santos -, bateu firme para colocar o rubro-negro à frente do marcador.
Sereno com a vantagem na partida e diante de um adversário que não demonstrava a menor capacidade - ou seria vontade? - de lhe fazer frente, o Sport administrou as ações. Sem acelerar o ritmo e procurando manter a posse de bola, o Leão chegava ao ataque em lances esporádicos. Como aos 40 minutos, quando Joelinton lançou Diego Souza, que pentrou na área, mas demorou muito a finalizar. E o 1 a 0 se manteve.
Ritmo acelerado
A calmaria do primeiro tempo deu lugar a um jogo mais aberto e movimentado na etapa complementar. Logo aos dois minutos, o Criciúma contou com a brandura do Sport no retorno ao jogo e uma falha bisonha de Durval para empatar a partida, por intermédio de Lucca.
Até então sonolento, o empate despertou o Leão, que não levou muito tempo para se recolocar em vantagem. Aos 13 minutos, Renê cobrou escanteio e Ewerton Páscoa, com grande impulsão, subiu para cabecear forte para o fundo do gol de Edson. E quando parecia que o terceiro gol rubro-negro era mera questão de tempo, tamanho era o volume de jogo leonino, os donos da casa voltaram a empatar. Mais uma vez, Lucca foi o autor do gol.
O Criciúma, que no primeiro tempo parecia não querer muito do jogo, terminou a partida discutindo com o Sport o resultado final. E entre chances deperdiçadas de ambas as partes, o jogo terminou mesmo empatado em 2 a 2.
Ficha técnica
Criciúma 2
Edson; Rafael Pereira, Iago, Fábio Ferreira e Giovanni; Barreto, Douglas Moreira (Gustavo), João Vitor (Maicon Silva) e Cleber Santana (Gabriel); Lucca e Roger. Técnico: Luizinho Vieira (interino).
Sport 2
Magrão; Patric, Durval, Ewerton Páscoa e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Wendel (Willian), Diego Souza (Régis) e Mike; Joelinton (Ananias). Técnico: Eduardo Baptista.
Local: Heriberto Hülse (Criciúma-SC)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Gols: Lucca (2’ e 23’ do 2º T) (Criciúma); Patric (8’ do 1º T) e Ewerton Páscoa (13’ do 2º T) (Sport)
Cartões amarelos: Cleber Santana, Iago Maidana, João Vitor (Criciúma);
Público: 2.498
Renda: R$ 25.640,00


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário