GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

CONDECORAÇÃO AO CORRUPTO

Petrolão: antes de ser preso, delator foi condecorado

 Até ser preso na Operação Lava-Jato e ganhar notoriedade tornando-se delator do Petrolão, Paulo Roberto Costa era muito querido no Rio de Janeiro. Nascido no Paraná, PRC virou cidadão do estado do Rio de Janeiro, um título conferido pela Assembleia Legislativa do Estado em setembro de 2008. O autor da ideia de condecorá-lo com medalha e diploma foi o deputado petista Gilberto Palmares, que assim justificou o pedido pela “justa homenagem”:
– Foi nomeado Diretor de Abastecimento da Petrobras com o objetivo de contribuir no aumento da capacidade da empresa de produção, de modo a atender à crescente demanda por derivados (…) contribuiu para tornar este patrimônio do povo brasileiro que é a Petrobras numa empresa que atua na exploração, produção, refino, comercialização e transporte de petróleo e seus derivados no Brasil e no exterior.
Certamente é uma enorme coincidência, mas, dois anos depois de receber o título de cidadão do Estado do Rio a pedido de Gilberto Palmares, Paulo Roberto Costa doou 10 000 reais para o comitê financeiro único do PT do Rio, principal financiador da campanha de Palmares.
Não só ele, aliás. As notórias Queiroz Galvão, OAS e UTC doaram juntas 2 milhões de reais ao caixa do diretório estadual do partido naquele ano.

Lauro Jardim - Veja Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário