GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

NÁUTICO - TIME INDEFINIDO

Dado Cavalcanti não confirma escalação do Náutico, mas garante Cañete como titular

"Para este jogo, isso eu posso adiantar, vai jogar o Cañete", disse o treinador do Náutico

Atleta entra na vaga de Vinícius suspenso. Técnico quer conversar com elenco


Nesta terça-feira, o Náutico enfrenta o Oeste, em Itápolis-SP, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto é determinante para as aspirações alvirrubras nesta reta final da Segundona. Se vencer e os demais resultados forem favoráveis, o Timbu poderá continuar a sonhar com a remota possibilidade de acesso. Na véspera da partida, o técnico Dado Cavalcanti disse já saber o time que vai escalar diante do Oeste. Porém, por não ter conversado ainda com seus jogadores, preferiu não antecipar a escalação.
No treino comandado na manhã desta segunda-feira, no CT Wilson Campos, o treinador alvirrubro se limitou a atividades leves - regenerativo para quem jogou no sábado e um trabalho técnico par quem não atuou. Em conversa com a imprensa após o treinamento, Dado Cavalcanti adiantou que três dos quatro jogadores que estavam suspensos devem retornar ao time amanhã. Pelo que falou, Neílson e Cañete são nomes certos. Deixando em aberto a dúvida acerca dos retornos de Renato Chaves e Marinho.
“O time está definido”, assegurou Dado. E fez questão de explicar que o fato de não revelar a escalação não tem a ver com mistério ou suspense. “Como eu não conversei com os jogadores ainda e eu não acho coerente, nem legal, o jogador ficar sabendo pela imprensa se vai ou não jogar, eu vou me reunir com eles hoje à noite, no hotel e falar quais são os jogadores que vão entrar em campo”, justificou.
Com a suspensão de Vinícius, a volta do meia Cañete é a opção natural. “Para este jogo, isso eu posso adiantar, vai jogar o Cañete”, afirmou. “A gente muda a característica do atleta, mas não muda a característica da equipe. Perdemos um homem que chuta da entrada da área, mas vamos ganhar um cara que passa, que tem a assistência. Mundam-se as características, mas o formato se mantém o mesmo”, argumentou.
Os elogios ao rendimento do lateral direito Neílson dão a entender que seu retorno também é garantido. “Eu procuro valorizar sempre a entrada. O Neílson já vinha fazendo bons treinamentos e durante um jogo, eu fiz a troca entre o Rafael [Cruz] e o Neílson. No jogo seguinte, o Rafael estava suspenso e Neílson jogou. Ou seja, ele teve a sequência de finalizar dois jogos e foi bem”, elogiou. “Apenas dei a sequência natural dos acontecimentos”, disse, adiantando, mesmo que nas entrelinhas, a volta de Neílson.
Dado Cavalcanti deixou duas posições em aberto. Na frente, Marinho pode entrar, uma vez que a formação no 4-3-3 será mantida, porém não se sabe se no lugar de Furlan ou Crislan. Enquanto no miolo da zaga, manteve a indefinição quanto à volta de Renato Chaves ou a permanência de William Alves.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário