GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 18 de novembro de 2014

SANTA CRUZ - PODE SER ACLAMADO

Oposição do Santa estuda composição de chapa e Alírio Moraes pode ser aclamado presidente

Antônio Luiz Neto deixa comando do clube Santa Cruz após quatro anos

Até metade da semana, as duas frentes corais prometem oficializar a união


Pode não haver mais bate-chapa na eleição presidencial do Santa Cruz, marcada para 15 de dezembro. Isso porque o grupo de oposição estuda se unir à situação, que tem o advogado tributarista Alírio Moraes como postulante ao cargo - hoje ocupado pelo vereador Antônio Luiz Neto. Até então candidato da chapa "Renovação", o empresário Thomaz Barbosa entende que um embate nas urnas não seria salutar para um clube ainda "fragilizado" como o Tricolor. A união das duas frentes ainda não foi 100% concretizada. Mas até a metade desta semana, a junção deve, enfim, ser oficializada.
"Ainda não é certo, não é prego batido, mas estamos chegando a um entendimento. Estamos conversando. Vimos que as duas chapas têm muitas coisas em comum. Querem, sobretudo, um Santa Cruz mais moderno", disse Barbosa. Segundo ele, a ideia da coalisão partiu, em príncipio, da situação. "Foi feito um convite para nós. Temos nos reunido constantemente com a situação e vamos costurando essa ideia. Até quarta, teremos algum posicionamento mais concreto"
Além das propostas semelhantes dos dois grupos, Barboza salientou ainda que um bate-chapa seria, hoje, nocivo para o Santa Cruz. Teme que haja um inevitável racha. "O Santa está muito fragilizado ainda. Partimos da premissa que qualquer eleição num clube fragilizado deixa sequelas profundas, que vão ser sentidas depois. Bons nomes, que poderiam estar a frente de alguns projetos, de repente saem de cena por questões pessoais, vaidade. Qualquer que seja o resultado do embate, é natural que muita gente deixa a cena no clube e isso nos enfraqueceria."
Caso a união seja oficializada, existe, inclusive, a possibilidade de membros da atual chapa oposição ganhar cargos na gestão de Alírio Moraes, que seria apenas aclamado presidente em dezembro para comandar o Santa Cruz no biênio 2015/2016. "Temos nomes que podem agregar e contribuir, mas isso será ainda conversado depois", finalizou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário