GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

BRONCA COM O POVO

Forças Armadas esperam protestos na posse de Dilma


 As Forças Armadas, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), a Polícia Militar do Distrito Federal e outros órgãos de segurança já identificaram indícios de protestos contra a presidente Dilma Rousseff durante a posse, na próxima quinta-feira. De acordo com o coordenador do escalão avançado da Presidência da República para o evento, coronel Flávio Lucena de Assunção, tudo está sendo feito para que a cerimônia seja tranquila e que as eventuais manifestações sejam pacíficas e “dentro do ambiente democrático”. Ontem, houve um ensaio da solenidade.
A exemplo do que aconteceu em 2007, quando Lula tomou posse para o segundo governo, há uma expectativa de presença menor. À época, até a chuva atrapalhou e só apareceram 10 mil pessoas. Hoje, em um cenário econômico bem menos favorável que há oito anos, o Palácio do Planalto organiza uma mobilização de movimentos sociais, sindicatos e filiados do PT para encher a cerimônia e contrabalançar eventuais protestos.
A previsão é de que o evento comece pouco antes das 15h. Dilma desfilará no Rolls Royce da Presidência a partir da Catedral de Brasília até o Congresso. Lá, receberá o termo de posse e fará um juramento. Por volta das 16h, segue para o Palácio do Planalto, sobe a rampa, recebe a faixa presidencial e faz um discurso no parlatório. De férias na Base Naval de Aratu, Dilma descansou ontem numa praia deserta na Ilha dos Frades, na Baía de Todos os Santos.


Do Correio Brazliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário