GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

FUTEBOL AMERICANO - DEU A PARAIBA

Com público recorde no futebol americano, Arena Pernambuco assiste Espectros vencer Mariners

João Pessoa Espectros enfrentará agora o Coritiba Crocodiles pela final brasileira da modalidade

Time paraibano foi campeão da Superliga Nordeste de Futebol Americano


Foram oito anos desde aqueles primeiros arremessos entre amigos, na areia da praia de Boa Viagem, e a final da Superliga Nordeste de Futebol Americano, disputada neste domingo. Neste período, o Recife Mariners deixou de ser um sonho coletivo para se transformar num fenômeno capaz de reunir 7.056 torcedores na moderna Arena Pernambuco. Um recorde em eventos da modalidade no Brasil, e que começa a cair no gosto do público pernambucano. Assim, por mais que o título tenha voltado para João Pessoa, com o bicampeonato dos Espectros, fica a sensação de que todos os envolvidos deixaram o estádio como vitoriosos.
A inédita vitória dos Mariners sobre seu maior rival, na última rodada da primeira fase, alimentou a expectativa de que os pernambucanos poderiam quebrar a hegemonia dos paraibanos no Nordeste. Entretanto, já em sua primeira campanha, os Espectros mostraram que estavam sedentos pelo troco. O touchdown aumentou a pressão sobre os donos da casa, que depositaram a confiança nas mãos do quarterback norte-ameriano Drew Banks.
Empurrados pela torcida, os Mariners tentaram diminuir a vantagem adversária, mas viram os paraibanos ampliarem sua frente campanha a campanha. Entretanto, quando faltavam dois segundos para o fim do primeiro tempo, os recifenses marcaram seu primeiro touchdown indo para o vestiário com um 17 a 10 no placar. A expectativa era de que a injeção de confiança pudesse mudar o cenário na etapa final.
Como era de se esperar, a partida reiniciou de maneira nervosa, com os dois times cometendo muitos erros ofensivos. Mas foi o João Pessoa quem se saiu melhor, recuperando a posse de bola após quatro fumbles. Além disso, interceptado duas vezes, Drew Banks viu a vantagem de uma posse ser ampliada para um irreversível 38 a 12 restando cerca de seis minutos para o final da partida. Placar que se manteve inalterado até o fim.
Com o resultado, os Espectros conquistaram não apenas o título da Superliga Nordeste, como também o direito de representar a região no Brasil Bowl, que será disputado 14 de dezembro, no Couto Pereira. O time de João Pessoa reeditará a final do ano passado, tentando a revanche contra o Coritiba Crocodiles, vencedor da divisão Centro-Sul.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário