GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

OPERAÇÃO LAVA JATO - AVISOU PESSOALMENTE

Petrobras: ex-gerente diz que informou tudo a Graça


 A ex-gerente da Petrobras Venina Velosa da Fonseca diz que informou pessoalmente à presidente da empresa, Graça Foster, sobre irregularidades em contratos de diversos setores da companhia, quando a executiva era diretora de Gás e Energia. Em entrevista exclusiva ao Fantástico, exibida na noite desde domingo (21), Venina contou que “percebeu que havia irregularidades” em 2008 e que, desde então, reportou problemas aos superiores, entre eles o gerente-executivo, diretores e a atual presidente.
A documentação com as denúncias da gerente, que está afastada, foi entregue ao Ministério Público, que investiga o escândalo de corrupção na Petrobras e que resultou na Operação Lava Jato.
A ex-gerente negou ter participado de "esquemas" na Petrobras e disse que "vai até o fim" nas denúncias. Ela afirma que outros funcionários da empresa possuem conhecimento das irregularidades. E fez um apelo para que todos eles sigam seu exemplo e também denunciem o que sabem sobre o esquema de corrupção na estatal.
Segundo Venina, havia o "esquartejamento" de projetos para dificultar a fiscalização. A ex-gerente assegurou que Graça Foster foi informada das irregularidades não só por email, mas, também, pessoalmente. Na época, Graça Foster era diretora de Gás e Energia. Ela assumiu o atual cargo em fevereiro de 2012, substitutindo Sérgio Gabrielli, que estava no cargo desde julho de 2005.
Ela mostrou o conteúdo de um e-mail enviado a Graça Foster em outubro de 2011, na qual diz que gostaria conversar "olhando direto nos seus olhos".
Perguntada sobre a declaração de Graça Foster que disse não ter entendido o que a ex-gerente disse na época, Venina disse que como gestora teria buscado uma explicação e que a então diretora tinha muito acesso a ela. "Éramos próximas. Então, ela teria toda a liberdade chegar e falar: 'Venina, o que está acontecendo?'", afirmou.

Do Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário