GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

DA QUADRA PARA AS RUAS

Tetracampeão da NBA, ex-pivô Shaquille O'Neal se torna policial nos Estados Unidos

Aposentado das quadras, Shaquille agora é policial

Ídolo do basquete vai trabalhar como policial em uma reserva no sul da Flórida


Aposentado das quadras desde 2011, o ex-pivô Shaquille O’Neal vai trabalhar como policial em uma reserva no sul da Flórida, nos Estados Unidos. Doral Donald De Lucca, chefe da polícia local, condecorou o ex-jogador em cerimônia realizada na última terça-feira.
Sexto maior cestinha da história da NBA com 28.596 pontos, Shaq vai atuar nas cidades de Fort Lauderdale e Orlando, onde possui residência, realizando trabalho comunitário para servir de exemplo a crianças de jovens. Ele não vai receber um salário e irá arcar com todas as suas despesas e custos de seguros.
Não é a primeira vez que o astro da liga norte-americana de basquete trabalha como policial. Ele já serviu nas reservas de Miami Beach e Golden Beach, na Flórida, no porto de Los Angeles, na Califórnia, e em Tempe, no Arizona. O'Neal também já interpretou um tira nos cinemas: na comédia Gente Grande 2 (2013), ele fez o papel do Guarda Fluzoo, um policial maluco responsável pela segurança da cidade onde se passa o filme. 
Na NBA, Shaq começou sua carreira em 1992, quando foi escolhido pelo Orlando Magic como a primeira escolha geral do draft, e rapidamente se tornou um dos maiores pivôs da liga. Seu auge foi no Los Angeles Lakers, por onde atuou entre 1996 e 2004 e conquistou três títulos (2000, 2001 e 2002).
Na sequência, o pivô foi para o Miami Heat, onde conquistou mais um troféu (2006) e ficou até 2008. Ele ainda teve passagem por Phoenix Suns, Cleveland Cavaliers e Boston Celtics, onde encerrou sua carreira. Além dos títulos da liga norte-americana, ele se sagrou campeão mundial com o Team USA em 1994 e ganhou o ouro nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996.


Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário