GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

NÁUTICO - DECISÃO ADIADA

Náutico pede para dar seu voto na terça e adia decisão sobre mudança do local de clássicos

No total, 11 dos 12 clubes votaram a favor da mudança de local. Náutico foi o único que pediu adiamento

Timbu quer ver contratos de Sport e Náutico com Arena para decidir posição


O debate sobre as propostas de Sport e Santa Cruz de transferirem seus jogos como mandante contra o Náutico para a Arena Pernambuco ganhará mais 24 horas. Em reunião extraordinária do conselho arbitral, na tarde desta segunda-feira, na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), 11 dos 12 representantes do clubes participantes do Estadual votaram pela aprovação da transferência dos clássicos, da Ilha do Retiro e Arruda, respectivamente, para a Arena Pernambuco.
O único que se absteve foi justamente o Náutico. O representante alvirrubro, o vice-executivo Gustavo Ventura, pediu mais um dia para que o clube desse sua opinião. Isso porque os timbus querem rever alguns pontos no contrato com o consórcio que administra o estádio, em São Lourenço da Mata. Vale lembrar que a mudança só é possível com a decisão unânime dos clubes.
No entendimento dos demais clubes, a alteração do local dos jogos não caracteriza uma inversão de mando de campo, mesmo com o Náutico realizando todos os seus jogos como mandante no estádio desde 2013. Caso a decisão seja aprovada nesta terça pelos alvirrubros, o Náutico fará sete dos 10 jogos do segundo turno do Estadual na Arena Pernambuco, saindo apenas para enfrentar Salgueiro, Central e o terceiro representante do interior (ainda não definido) fora de casa.
Com isso, o Sport receberia o Timbu na Arena Pernambuco, pela 2ª rodada, no dia 8 de fevereiro. Já o Santa mandará o Clássico das Emoções no estádio, no dia 1º de março, pela 6ª rodada. Curiosamente, uma semana antes, alvirrubros e tricolores se enfrentarão no local, pela 5ª rodada. Dessa vez, com o mando sendo do Náutico.
Náutico quer ver contratos de Santa e Sport com a Arena
Representante do Náutico na FPF, o diretor Ubirajara Tavares garantiu que o único motivo para que o clube não desse o seu voto nesta segunda-feira é financeira e não técnico. "O Náutico é o maior parceiro que a Arena tem em Pernambuco. Não temos nada contra jogar com o Sport em qualquer lugar. Mas temos que nos preservar. Por isso, pedimos o prazo de 24 horas para analisar os contratos do Sport e do Santa para ver se eles não terão mais vantagens que nós temos lá", destacou. Vale lembrar que o Sport fechou parceria com a Arena para mandar 10 partidas em 2015 no estádio. O Santa, seis.
No entanto, no que depender do Sport, a diretoria do Náutico não terá acesso ao contrato rubro-negro com a Arena. Pelo menos é o que garantiu o representante do clube na FPF, Fred Domingos. "De forma nenhuma o Náutico terá acesso ao nosso contrato. Até porque existe uma cláusula de confidencialidade. Em nenhum momento, o Sport pediu para ver o contrato do Náutico com a Arena. Então eu não vou dar o direito de abrir o meu contrato. Acho que uma relação comercial vai muito pela competência de quem gere a negociação", rebateu.
Já o presidente do Santa, Alírio Moraes, mostrou-se mais solicito no que diz respeito ao pedido do Náutico. "No que depender do nosso posicionamento, o Náutico terá acesso aos contratos. Santa Cruz tem agido dentro da legalidade e não vejo nenhum problema nesse aspecto de exibí-lo. Entendo a preocupação do Náutico. Compartilho com ele de que a igualdade é sempre salutar. Mas como é um contrato bilateral tem o lado da Arena", ressaltou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário