GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

NÁUTICO - PENSAMENTO POSITIVO

Satisfeito com pré-temporada, treinador Moacir Júnior espera início positivo no estadual

"O mais positivo foi a maturação de jogadores como Piauí, que não haviam atuado no profissional ainda", disse

Comandante agora analisa lado físico para definir escalação do jogo contra o Salgueiro


Passados os amistosos, chega a hora de falar sério. A temporada vai começar de fato e os clubes não vão ter mais tempo para ficar organizando a casa. No Náutico, o técnico Moacir Júnior acredita que foi feito um bom trabalho durante a pré-temporada. A experiência dada a jogadores novos nos amistosos disputados impulsionou a a confiança do treinador para disputa do Pernambucano e Nordestão. 
Apesar de ter ficado com “um pé atrás” quanto a participação do Timbu no torneio maranhense, o treinador agora enxerga o lado positivo. “Acho que pegamos o que era necessário e tiramos um bom proveito. O mais positivo foi a maturação de jogadores como Piauí, que não haviam atuado no profissional ainda.  Fizemos jogos difíceis e sem nos intimidar. Esse foi o maior ganho que a gente teve”, disse. O técnico ainda destacou que não voltar para casa com a taça pode ter sido um ponto a favor dos alvirrubros. “De repente, se a gente ganha o torneio, ia se criar uma expectativa sem que o time estivesse encorpado”, explicou.
A Supercopa permitiu também que a parte física dos jogadores fosse observada e a semana que antecede o início do estadual servirá para recuperar jogadores que sentiram o desgaste. Por conta disso, a decisão final de Moacir em relação ao time titular também dependerá disso. “Podem haver mudanças. Acho até que a tendência é que seja assim. Por conta da parte física mesmo. O Náutico precisa começar bem”, afirmou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário