GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

OPERAÇÃO LAVA JATO - DEVOLVENDO O ROUBO

Doleiro devolverá hotéis, dinheiro e carros de luxo


O doleiro Alberto Youssef se comprometeu a devolver à União pelo menos R$ 1,8 milhão em espécie, hotéis e imóveis registrados em seu nome, além de todo o dinheiro encontrado em contas pessoais e de suas empresas, segundo o acordo de delação premiada fechado com o Ministério Público Federal e homologado pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki.
Segundo o acordo, o doleiro ficará no máximo cinco anos preso em regime fechado, quaisquer que sejam as penas a que ele seja condenado pelo Judiciário.
Assinado em 24 de setembro passado entre Youssef e sete representantes do Ministério Público Federal, o termo do acordo foi divulgado nesta quarta-feira (21) por determinação do juiz federal de Curitiba (PR), Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato. Moro acolheu pedido da defesa dos réus em ações decorrentes da Operação Lava Jato. Eles queriam conhecer o teor do documento para garantir o direito à ampla defesa.
Youssef aceitou devolver um hotel na cidade de Aparecida (SP), parte de um hotel em Salvador (BA), seis apartamentos de um hotel em Londrina (PR), um terço de um hotel em Jaú (SP) e um imóvel em Camaçari (BA). As propriedades, assim como os valores em contas bancárias, estão sem avaliação no documento judicial.
O doleiro também terá que reverter à União um carro Volvo CX60 blindado, ano 2011, um Mercedes Benz CLS 500, ano 2006, e um Tiguan 2.0 blindado, ano 2013/2014.
Em favor de suas filhas, Youssef conseguiu manter a posse de um imóvel em Londrina (PR). Em favor da mulher, outro imóvel.
Segundo o acordo, Youssef passará no máximo cinco anos preso, e no mínimo, três anos. Porém, poderá perder o benefício caso se comporte em desacordo com a lei. 'Ocorrendo quebra ou rescisão do acordo imputável ao colaborador, voltarão a fluir todas as ações penais, inquéritos e procedimentos investigatórios suspensos', diz o documento. 

Da Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário