GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

SANTA CRUZ - ADMITINDO O ERRO

Presidente do Santa Cruz admite erros no Troféu Chico Science, mas vê exagero nas críticas

"O clube ainda vive com um processo operacional do século passado", disse Alírio Moraes

Alírio Moraes reconhece preparação improvisada para o amistoso contra Zalgiris


A primeira apresentação oficial do Santa Cruz em 2015 não se resumiu ao empate por 1 a 1 com o Zalgiris Vilnius e a derrota nos pênaltis, após 24 cobranças. Entre torcedores e nas redes sociais, o assunto mais comentado foi o Troféu Chico Science oferecido pela diretoria coral e conquistado pelo clube da Lituânia. Uma peça simples e que conseguiu errar na única referência que faz ao ícone do movimento Manguebeat, ao citar um trecho da música A Cidade e atribuiu a canção Praieira. Nesta sexta-feira, o presidente tricolor Alírio Moraes falou sobre o assunto e reconheceu a falha na organização do evento. No entanto, para o dirigente, a dimensão dada ao assunto tomou uma proporção exagerada.
O presidente do Santa Cruz atribuiu a transição do departamento de marketing, um dos motivos pelo erro. O outro seria a improvisação. "O clube ainda passa por um processo de transição. O clube ainda vive com um processo operacional do século passado. O Santa Cruz chegou aos anos 80 e parou. Houve uma sugestão no Conselho Deliberativo de se fazer uma premiação para esse jogo e eu só tomei conhecimento do troféu quando cheguei na minha sala, quando ele já estava comprado. Não houve uma antecedência na discussão do assunto. Foi uma coisa improvisada. Há 10 dias atrás esse amistoso não iria acontecer. Foi sem dúvida uma falha. Que não vai se repetir", prometeu. "Também não vejo desmerecimento à memoria de Chico Science o fato da troca do título da música. Alguém na hora se equivocou."
O mandatário coral, no entanto, questionou a dimensão dada ao assunto pela imprensa e nas redes sociais. "Reconheço que houve uma falha, mas, com toda sinceridade, acho que a exploração desse assunto parece falta de notícia. Não entendo a dimensão que esse assunto tomou. Não vi nenhum jornal elogiar o nosso gramado, por exemplo, que passou por melhorias e foi parabenizado até pelos dirigentes do próprio Zalgiris. Estamos trabalhando para tornar o Santa Cruz em um clube organizado. Mas os elogios na imprensa são sempre muito econômicos em detrimento a críticas sobre assuntos secundários", reclamou.
Por fim, Alírio Moraes afirmou que para o amistoso do próximo domingo, também no Arruda, contra o Campinense, a diretoria do Santa Cruz não deve voltar a oferecer um troféu ao vencedor. "O troféu Chico Science foi oferecido em um amistoso de um time europeu que está em excursão pelo Brasil. Um amistoso internacional, no qual o Santa Cruz não teve nenhum custo. Para domingo, trata-se de um amistoso comum, que pode acontecer em qualquer momento", analisou.

Diario e Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário