GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

SPORT - MANUTENÇÃO DA ILHA DO RETIRO

Sport faz manutenção do gramado e pintura da Ilha do Retiro para temporada

Estádio rubro-negro deve ficar pronto para receber os jogos do Sport até o dia 8 de fevereiro

Boa parte do estádio leonino já foi pintado e os funcionários trabalham diariamente


Enquanto o elenco rubro-negro faz a sua pré-temporada no centro de treinamento José de Andrade Médicis, em Paulista, a Ilha do Retiro vem recebendo alguns cuidados especiais para o início da temporada. O gramado e as arquibancadas do estádio estão passando por melhorias. Enquanto o terreno de jogo recebe tratamento especial para ficar também visualmente melhor, o local destinado aos torcedores tem nova pintura, mas que mantém o mesmo estilo do ano passado.
Como o Sport ainda não sabe poderá mandar o clássico contra o Náutico, no próximo dia 8, na Arena Pernambuco, ou se terá que realizar a partida na Ilha do Retiro mesmo, a manutenção do gramado do campo principal e do auxiliar e a pintura das arquibancadas têm previsão de serem finalizados até a data da partida. É o que afirma o engenheiro responsável pelas ações de melhoria no estádio, Luciano Alves.
“No campo, retiramos a parte do gramado que já estava desgastada. Quando a gente faz isso, ainda assim não conseguimos tirar toda a palha. Ela penetra na raiz e se tentarmos cortar tudo de uma vez, vai gerando um colchão de palha morta que prejudica a respiração do gramado e até mesmo a raiz. A gente deu um banho de areia e fez perfurações no solo para renovar a base. No caso da pintura, já fazia um ano que não era feita a manutenção. Acredito que até dia 8 de fevereiro já devemos ter finalizado tudo”, afirmou o engenheiro.
Confira abaixo os detalhes do processo de manutenção do gramado da Ilha do Retiro
Corte Vertical
Tem a função de abrir a malha da grama, ocasionando o rejuvenescimento dela, promovendo novos brotos e eliminando o excesso de grama conhecido como colchão.
Descompactação e Aeração
São utilizados pinos sólidos que perfuram o gramado criando novos espaços para o desenvolvimento da raízes.
Top Dressing
Foi aplicada uma mistura de areia com substrato, visando regularizar a superfície e adicionar nutrientes ao solo.

Diario de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário