GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

SPORT - VAI SER TITULAR

Eduardo Baptista volta a exaltar Diego Souza e garante vaga do meia no time titular do Sport

Ausência de Diego Souza no jogo contra o Nacional foi lamentada pelo técnico Eduardo Baptista

Jogador ficou de fora do jogo contra o Nacional e foi substituído por Élber


Após a vitória sobre o Nacional, na noite deste sábado, um dos temas em que o técnico Eduardo Baptista mais se prolongou na coletiva foi sobre alguém que sequer esteve em campo: Diego Souza. O meia não foi inscrito a tempo no BID da CBF e terminou sendo a grande baixa do Sport no jogo. Mas apesar da boa atuação de Régis e Élber, que comandaram a articulação das jogadas mais perigosas do time, ele não hesitou em afirmar: o meia será titular, seja qual for o esquema tático - inclusive junto os dois titulares do amistoso festivo.
Como de costume, o técnico encheu a bola de seu principal astro, exaltando suas qualidades e sua capacidade de se encaixar no time em diferentes formações. Por isso, deixou absolutamente claro que o meia terá um lugar entre os onze titulares. “O Diego cabe em qualquer time da Série A hoje. Ele não é veloz, mas dá velocidade ao jogo, uma dinâmica muito grande, e pode jogar com Régis, Mike e Élber. Ele é, hoje, o meu titular”, declarou.
Eduardo lamentou não ter podido contar com seu maestro na Taça Ariano Suassuna, revelando que o veto do departamento jurídico pegou a comissão técnica de surpresa. “Foi feito um planejamento, que era até contar com ele hoje. Mas por problemas burocráticos, não foi possível”, contou.
Com Diego fora, a concorrência mostrou serviço. Régis e Élber se movimentaram bastante, trocaram passes inteligentes e mostraram que podem dar ao time a criatividade que faltou em 2014. Mas mesmo com a boa participação de ambos na conquista da taça festiva, Eduardo Baptista deu sinais de que vai tentar arrumar um jeito de colocar seu craque de volta no time titular. “Para encaixar Diego é a boa dor de cabeça. É um jogador diferenciado, que veio a custo alto e tem que estar em campo para resolver. Cabe a mim achar o melhor espaço”, pontuou, chamando a responsabilidade.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário