GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

BASQUETE FEMININO - UNINASSAU/AMÉRICA VENCE MIS UMA

Usando todas as jogadoras, Uninassau/América atropela Santo André na LBF

Americana Tamera Young foi um dos destaques do Mequinha, com 14 pontos e seis rebotes

Mequinha mesclou as 12 atletas durante a partida, vencendo o time paulista por 93x46


Em ritmo de treino, a Uninassau/América não tomou conhecimento do Santo André e, nesta quinta-feira (26), atropelou o time paulista. Com um impiedoso 93x46, o Mequinha conquistou a 14ª vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF), isolando-se na liderança da competição, com 30 pontos.
O time esmeraldino agora joga na quarta-feira (4), onde enfrenta o Basquete Jaraguá, pela penúltima rodada da fase classificatória da LBF. O último jogo da Uninassau/América será o clássico regional contra o Sport, no próximo dia 14.
Do início ao fim, o Mequinha colocou um ritmo muito superior ao Santo André. Já no primeiro quarto, o placar já terminou 23x2, com a ala Tiffany fazendo nove pontos. A segunda parcial seguiu o caminho da inicial, com a Uninassau/América ampliando a vantagem para 44x8. A pivô Nádia foi a grande destaque do primeiro tempo, com oito rebotes.
Natural quando se tem uma grande vantagem, o Mequinha relaxou na etapa final, deixando o Santo André respirar e marcar sete pontos em sequência. O terceiro quarto terminou com 70x25 no placar, com a ala paulista Thaíssa marcando oito pontos, mais que o time inteiro na primeira etapa.
No fim, o time do técnico Roberto Dornelas apertou o passo e novamente mostrou a sua superioridade. O quarto final, porém, foi o único que as paulistas conseguiram equilibrar na partida, terminando 23x21. No agregado, triunfo tranquilo para as pernambucanas, com 93x46.
Para o técnico Roberto Dornelas, partidas com placar mais folgados são boas ocasiões para trazer todo o time para a quadra. Contra o Santo André, o comandante usou todas as 12 atletas à disposição. "É importante ter um jogo com essas características. Atuamos contra uma equipe campeã da LBF, que tem uma história. Só mostra o quanto equipe está preparada para as finais", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário